Quanto o Internacional terá que pagar ao Flamengo por Thiago Maia?

Thiago Maia em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O volante Thiago Maia, após uma temporada no Flamengo, está com um pé no Internacional. O jogador, que não participa da pré-temporada rubro-negra, sinaliza uma iminente mudança para o clube gaúcho. O Flamengo, em busca de uma compensação financeira justa, recusou a primeira oferta do Internacional de 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta, mantendo a expectativa de receber pelo menos 4 milhões de euros, valor correspondente ao investimento feito inicialmente no jogador junto ao Lille.

O Internacional, não desanimado pela recusa inicial, prepara uma nova proposta de 3,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 19 milhões, tentando encontrar um meio termo que satisfaça as exigências do Flamengo. A negociação ganha contornos de urgência, considerando que Thiago Maia permaneceu no Rio de Janeiro enquanto seus colegas de equipe se dirigiram a Manaus e, posteriormente, aos Estados Unidos para a continuidade da pré-temporada.

Desde sua chegada ao Flamengo em 2020, Maia teve uma passagem notável pelo clube, registrando 169 jogos, cinco gols, duas assistências e contribuindo para a conquista de oito títulos importantes. Com a provável partida de Maia, o Flamengo se reorganiza, contando com Erick Pulgar, Allan, e Igor Jesus, além de Gerson e Nicolás de la Cruz, que também podem assumir funções mais recuadas no campo.

Enquanto o Flamengo se prepara para iniciar sua jornada na temporada de 2024 enfrentando o Audax em Manaus, o cenário para Thiago Maia parece encaminhar-se para um novo capítulo em sua carreira, desta vez vestindo a camisa do Internacional.