Bruno Henrique, Pedro, Cebolinha, Gabigol, Arrascaeta, Rossi, David Luiz, Pablo, Varela, Ayrton Lucas, Matías Viña, Thiago Maia, Pulgar, De La Cruz e Gerson: 15 jogadores do elenco do Flamengo já foram convocados

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Maringá pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrentará um desafio logístico em 2024, com a necessidade de gerenciar um elenco robusto para lidar com um calendário repleto de competições. O Campeonato Brasileiro seguirá sem interrupções durante a Copa América, período em que o Rubro-Negro estará desfalcado de peças-chave devido a convocações internacionais.

Além disso, o clube também terá jogos para disputar na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Até o momento, a equipe conta com 15 jogadores que já foram convocados para representar suas respectivas seleções nacionais.

A seleção brasileira é a que mais requisitou atletas do Flamengo, incluindo nomes como David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas e Thiago Maia, este último convocado para a seleção olímpica. Também figuram na lista jogadores como Gerson, Gabigol, Bruno Henrique, Pedro e Cebolinha, demonstrando a relevância dos jogadores do Flamengo.

Gabigol, Lucas Paquetá e Gerson comemorando gol de Everton Ribeiro pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Por sua vez, o Uruguai convocou vários jogadores do Flamengo, incluindo Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta, que são peças-chave para o clube e farão falta caso sejam convocados durante o período da Copa América. Pela Argentina, Rossi já foi convocado, enquanto o Chile chamou Pulgar.

Diante desse panorama, fica evidente a necessidade de um planejamento estratégico e de um elenco bem estruturado para que o Flamengo consiga manter seu desempenho em alta durante os períodos de ausência de seus principais jogadores.