Mauro Cezar aponta qual jogador deve sair do Flamengo para entrada de De La Cruz

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan

A chegada de De La Cruz ao Flamengo, considerada a principal contratação do futebol brasileiro, apresenta um desafio interessante para o técnico Tite na formação da equipe. O jornalista Mauro Cezar Pereira sugere que Gerson, apesar de ser a maior contratação da história do Flamengo, custando cerca de R$95 milhões, pode perder sua vaga no time titular.

Segundo Mauro Cezar, o sistema de Tite se beneficia da presença de jogadores como Cebolinha e Luiz Araújo nas pontas, o que poderia levar à saída de Gerson. Mauro Cezar afirma: “Esse sistema com Pulgar, Arrascaeta e Gerson, o De La Cruz eu imagino que possa entrar no lugar de Gerson, precisa muito dos pontas que trabalham sem a bola. O Luiz Araújo e o Cebolinha voltam pra marcar o tempo todo”, e complementa: “Por isso que o Bruno Henrique, inicialmente, fica de fora. Esses jogadores compõem melhor nesse sistema de jogo. Mas ele vai ter muitas opções, pode trabalhar com o De La Cruz ou o Gerson jogando de lado. Pode ter Bruno Henrique e Pedro, Gabigol… tem uma porção de opções.”

Leia também:

Tite, por sua vez, revelou que De La Cruz tem treinado em mais de uma função durante a pré-temporada, podendo atuar tanto como segundo meio-campista quanto em uma posição mais aberta. Tite destacou: “De La Cruz tem treinado em duas funções diferentes, de segundo meio-campista e de um externo que flutua para que a passagem do lateral aconteça. Tem muita qualidade técnica, tem um link com o Arrascaeta, eles já pensam e já têm uma sintonia. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso.”