Everton Cebolinha aponta fator chave para o seu bom desempenho no Flamengo

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Neste domingo (21), o Flamengo demonstrou sua força em terras norte-americanas ao derrotar o Philadelphia Union por 2 a 0, no Al Lang Stadium. Esse confronto faz parte da preparação do Mais Querido para a temporada de 2024, marcando o primeiro amistoso de pré-temporada do time no Estados Unidos.

Os gols da vitória rubro-negra vieram dos pés de Pedro, que converteu uma penalidade máxima, e de Éverton Cebolinha, continuando a mostrar sua excelente forma, uma constante desde a reta final da temporada passada. O desempenho de Cebolinha tem sido notável, especialmente após a chegada do técnico Tite, que parece ter injetado uma nova confiança no atacante cearense.

Em declarações após o jogo, Cebolinha não poupou elogios à comissão técnica, ressaltando a confiança que lhe foi passada. “A palavra-chave é confiança”, disse ele, enfatizando a importância de se preparar tanto dentro quanto fora de campo. A competitividade do elenco foi outro ponto destacado pelo jogador, que afirmou defender sua posição “com unhas e dentes”.

— Eu acho que a palavra-chave é essa, a confiança que a comissão tem me dado desde a chegada deles. Foi muito importante ter me preparado também, fora de campo, para estar podendo retribuir dentro de campo. E isso é fruto do trabalho, daquilo que eu venho plantando. E agora eu estou colhendo e espero colher ainda mais para ajudar o Flamengo esse ano, afirmou Cebolinha.

Uma mudança tática interessante ocorreu no intervalo, quando Tite optou por substituir Cebolinha e outros titulares, dando espaço para outros atletas do elenco, como o recém-chegado De La Cruz. Cebolinha, do banco de reservas, acompanhou as atuações dos companheiros e as instruções do técnico.

O camisa 11 também fez questão de parabenizar o jovem Carbone, que atuou como lateral-esquerdo e teve uma performance destacada. Esses amistosos de pré-temporada são fundamentais para dar rodagem ao elenco e preparar todos para os desafios que virão.

— Infelizmente, na temporada não são todos que jogam, mas esses jogos de pré-temporada é bom porque acaba dando a rodagem no elenco. Queria parabenizar o Carbone, que acabou jogando de lateral-esquerdo e fez uma grande atuação. A gente sabe a dificuldade que é iniciar assim, finalizou o atacante.

O Flamengo permanecerá nos Estados Unidos até o próximo sábado (27), quando enfrentará o Orlando City em seu segundo amistoso de preparação. A partida está marcada para às 15h (horário de Brasília), no estádio da equipe americana. Os torcedores rubro-negros estão ansiosos para ver o time em ação novamente, especialmente após o bom desempenho demonstrado nesse primeiro amistoso.