Flamengo realiza contratação após indicação de Filipe Luís

Filipe Luís em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Fred Gomes)

Na segunda-feira (22), o Flamengo viveu um momento marcante nas suas categorias de base. O ex-lateral e ídolo rubro-negro, Filipe Luís, começou oficialmente sua trajetória como técnico da equipe sub-17. Este passo representa um novo capítulo na carreira do ex-jogador, que já fez história vestindo a camisa do Mengão.

Para fortalecer sua comissão técnica, Filipe Luís solicitou a contratação de Ivan Palanco, um profissional com experiência internacional, formado no Barcelona e com passagens por clubes do Catar e do Japão. Palanco chega ao Flamengo para ser o auxiliar técnico, um papel crucial no desenvolvimento dos jovens talentos do clube.

Além de Palanco, a comissão técnica sub-17 conta com Daniel Alegria, um nome já conhecido nas categorias de base do clube. A chegada de Alegria e Palanco atende ao desejo de Filipe Luís por uma equipe técnica mais robusta, uma estratégia que reflete a seriedade com que o ex-jogador encara seu novo desafio.

Ivan Palanco

A decisão de Filipe Luís de assumir o comando da equipe sub-17 não veio sem sacrifícios. Após encerrar sua carreira como jogador ao final da última temporada, ele teve a oportunidade de se juntar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como coordenador de seleções. Contudo, o sonho de iniciar a jornada como treinador falou mais alto, e ele recusou a proposta da CBF para se dedicar ao Flamengo.

Este movimento de Filipe Luís não é apenas um passo em sua carreira, mas também uma afirmação de seu comprometimento e amor pelo Flamengo. Sua experiência e liderança são ativos valiosos para a formação dos jovens jogadores do clube, preparando-os não só para o sucesso nas categorias de base, mas também para futuras glórias no cenário do futebol profissional.