Pablo manda recado para os jogadores mais jovens do Flamengo

Pablo em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Athletico no Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último sábado (27), o Flamengo enfrentou a Portuguesa-RJ em um duelo pela Taça Guanabara, parte do Campeonato Carioca, que terminou em um empate sem gols. Jogando com uma equipe alternativa, o time rubro-negro mostrou um desempenho sólido, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols.

Um dos destaques da partida foi o zagueiro Pablo, de 32 anos, que fez seu retorno aos gramados após se recuperar de uma tendinite no joelho. Esse jogo marcou a primeira aparição de Pablo na temporada de 2024, sendo seu último jogo em dezembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Em suas declarações, Pablo enfatizou a importância de sua volta e a necessidade de a equipe jovem ter mais calma durante as partidas, evitando acelerar excessivamente o jogo.

Leia também:

— Jogo bem corrido. A garotada tem desempenhado um bom papel. Claro que não pode ser um jogo de transição, e você tem que ter mais tranquilidade. A garotada quer acelerar muito o jogo e precisa ter um pouco mais de calma, afirmou Pablo.

— Meu retorno é super importante. Trabalhei o tempo que pude para estar em campo. Foram poucos treinos, mas é bom estar vestindo esta camisa novamente. O carinho é sempre importante, finalizou o zagueiro.

Atualmente, o Flamengo se encontra na sétima posição na tabela do Campeonato Carioca, com cinco pontos, dois a menos que o Fluminense, que ocupa a quarta colocação. A busca por uma vaga na semifinal se intensifica, e o próximo compromisso do Mengo é contra o Sampaio Corrêa-RJ, na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). Este jogo, válido pela quinta rodada do torneio, acontecerá no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

Uma novidade para o próximo confronto pode ser o retorno do elenco principal, que estava nos Estados Unidos. A presença de jogadores mais experientes pode ser um diferencial para o Flamengo em busca de melhores resultados no Campeonato Carioca.