Tite é sincero ao falar sobre a utilização de De La Cruz

Tite em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O técnico Tite revelou as posições preferidas para utilizar Nicolás De La Cruz no Flamengo. De acordo com o treinador, De La Cruz é um jogador versátil que pode desempenhar diversas funções no meio de campo rubro-negro. Segundo Tite, o camisa 18 pode atuar como um homem de articulação, tanto centralmente quanto pelo lado para dentro. O treinador rubro-negro disse:

De La Cruz é um jogador que pode jogar como atuar como um homem de articulação, tanto central quanto do lado para dentro. Na Seleção Uruguaia, por vezes, ele joga em uma posição mais avançada, mas tem pode fazer uma tripla função, que é segundo meio campista de lado, um meia mais avançado. Ele tem essa versatilidade. Ele tem qualidade técnica individual, uma mobilidade muito grande

Leia também:

Nicolás De La Cruz com a camisa do Flamengo – Foto: reprodução

A contratação de De La Cruz pelo Flamengo foi oficializada no dia 25 de dezembro de 2023. O jogador de 26 anos foi adquirido do River Plate, da Argentina, e assinou um contrato de cinco temporadas com o Rubro-Negro, com validade até dezembro de 2028.

A transferência envolveu o pagamento da multa rescisória e representou um investimento significativo, aproximando-se dos R$ 79 milhões, tornando De La Cruz um dos reforços mais caros da história do clube e de todo o futebol brasileiro.

O interesse do Flamengo em De La Cruz é uma história antiga, precedendo a chegada de Tite e sua comissão técnica ao clube. O jogador, que é uma figura frequente nas convocações da seleção do Uruguai, já mostrou sua versatilidade ao atuar em diferentes posições no meio de campo. Em suas duas primeiras partidas pelo Flamengo, De La Cruz demonstrou sua qualidade ao se adaptar a diferentes posições com sucesso.