Rodolfo Landim explica para torcedor do Flamengo condição para contratar Neymar; assista

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, abordou a possibilidade de contratar o astro Neymar de uma maneira bem-humorada e realista. Quando questionado por um jovem torcedor sobre por que o Flamengo não contrata Neymar, Landim explicou, em tom de brincadeira, que a única forma de Neymar jogar atualmente na Gávea seria vender todo o elenco para que o astro jogasse sozinho.

Ele destacou o alto custo de Neymar, mencionando que o jogador custou mais de 200 milhões de euros ao Al-Hilal e que o orçamento anual do Flamengo é de 35 milhões de euros, aproximadamente o mesmo que Neymar ganha sozinho. Landim brincou: “O Neymar custou mais de 200 milhões de euros (ao Al-Hilal). Meu orçamento é de 35 milhões de euros por ano. Como você quer que eu compre o Neymar? O Neymar ganha igual a todo o time do Flamengo junto. Você prefere o Neymar jogando sozinho ou ter um time todo do Flamengo?”​​​.

Landim também enfatizou a responsabilidade financeira, explicando que poderia, teoricamente, contratar Neymar lançando uma dívida de R$ 1,25 bilhão, mas isso quebraria o clube. Ele expressou sua oposição a promessas irracionais que poderiam comprometer a estabilidade financeira do Flamengo​.

Em um contexto mais amplo, houve especulações de que Neymar poderia atuar pelo Flamengo, especialmente se o Brasil conquistasse o hexacampeonato em 2022. No entanto, com a eliminação do Brasil e o retorno subsequente de Neymar ao PSG, seguido de sua transferência para o Al-Hilal, essa possibilidade não se concretizou. Além disso, o jornalista Rica Perrone, no Podcast Denílson Show, afirmou acreditar que Neymar encerrará sua carreira no Flamengo, embora não tenha especificado quando isso aconteceria. Perrone declarou: “Eu tenho certeza que ele termina jogando no Flamengo. Isso eu tenho certeza absoluta. Não no Santos, e sim no Flamengo. O Neymar termina a carreira jogando no Flamengo. Acho que depois da Copa do Mundo ou um ano antes da Copa, não sei qual será a situação”​.

É importante lembrar que no futebol brasileiro, Neymar só atuou pelo Santos, clube que o revelou, embora tenha expressado anteriormente o desejo de jogar pelo Flamengo. Essas situações destacam a complexidade e a natureza imprevisível do mercado de transferências no futebol, onde muitos fatores, incluindo financeiros e pessoais, influenciam as decisões dos clubes e dos jogadores.

O Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (31), pela quinta rodada do Carioca. O jogo acontece no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).