315 milhões: Tottenham mira reforço na Premier League

Escudo do Tottenham (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O Tottenham Hotspur está se preparando para uma surpreendente movimentação de última hora na janela de transferências, que se encerra no dia 1º de fevereiro, o que pode causar certa frustração no Arsenal, seu arquirrival.

Até agora, o Tottenham tem sido um dos clubes mais ativos entre os chamados “Big Six” neste inverno, trazendo o defensor Radu Dragusin, do Genoa, e contratando o ex-atacante do Chelsea, Timo Werner, por empréstimo. Relatos recentes também apontam o interesse contínuo em Antonio Nusa e Conor Gallagher por parte do técnico Ange Postecoglou.

No entanto, como um dos poucos grandes clubes ingleses com poder financeiro para agir antes do fim da janela de transferências, o Tottenham poderia surpreender Mikel Arteta, treinador do Arsenal, ao roubar um de seus alvos. De acordo com informações do The Sun, o Tottenham está de olho no atacante Dominic Solanke e estaria disposto a desembolsar £50 milhões por esse jogador em ótima forma do Bournemouth.

Dominic Solanke em ação pelo Bournemouth (Foto: Reprodução/Instagram)

Solanke tem sido discretamente um dos melhores atacantes na Premier League nesta temporada, aprimorando sua habilidade de finalização sob o comando do treinador basco Andoni Iraola, além de ajudar o Bournemouth a se afastar da zona de rebaixamento. O jornalista de transferências, Fabrizio Romano, já havia ligado o vencedor da Copa do Mundo Sub-20 de 2017 a uma possível mudança para o Arsenal, com Arteta vislumbrando-o como uma potencial estrela para liderar o ataque de sua equipe.

Embora Solanke seja um substituto adequado para Harry Kane, graças à sua capacidade de jogar de forma combinada, sua presença física e sua agilidade, ainda é um tanto improvável que o Bournemouth esteja disposto a abrir mão do ex-jogador do Liverpool e Chelsea durante a temporada.

O clube demonstrou ambição sob a nova gestão de Bill Foehly, não apenas ao contratar Andoni Iraola como técnico, em detrimento de Gary O’Neil, mas também ao continuar investindo em seu elenco. Portanto, uma possível venda de uma das maiores promessas do Bournemouth na última hora da janela de transferências seria uma grande surpresa.