CBF muda nome de Campeonato para fazer homenagem

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou uma emocionante mudança na Supercopa do Brasil. A competição passará a se chamar oficialmente Supercopa Rei, em uma homenagem póstuma a Pelé, o lendário rei do futebol que nos deixou em 2022. Essa alteração é uma forma de reconhecimento à importância de Pelé no cenário do futebol mundial.

A primeira partida da Supercopa Rei com seu novo nome está marcada para o próximo domingo (4), quando Palmeiras e São Paulo se enfrentarão. Este jogo, que reúne os campeões Brasileiro e da Copa do Brasil, acontecerá às 16 horas, no estádio do Mineirão. Além da expectativa esportiva, a partida será marcada por uma série de tributos ao ídolo nacional Pelé, que encantou o mundo com seu talento.

Leia também:

Elenco do Flamengo levanta a taça da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a Supercopa Rei representa uma maneira de dar ainda mais relevância a essa competição que tradicionalmente marca o início da temporada do futebol brasileiro.

“A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor”, afirmou o presidente da CBF

Vale ressaltar que o Flamengo tem um histórico de sucesso na Supercopa do Brasil, tendo conquistado o título em duas ocasiões recentes. A primeira vez foi em 2020, quando venceu o Athletico Paranaense, e a segunda em 2021, em uma disputa emocionante contra o Palmeiras.