Palmeiras acerta contratação de ex-atacante do Flamengo

Lincon Lázaro e Reinier em treino pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza

A contratação do atacante Lázaro pelo Palmeiras marca um dos movimentos mais significativos no mercado de transferências brasileiro nesta temporada. Vindo do Almería da Espanha, o jovem de 21 anos retorna ao futebol brasileiro com altas expectativas, tendo se destacado nas categorias de base do Flamengo antes de sua aventura europeia. O acordo de empréstimo até o final da temporada inclui uma opção de compra fixada em aproximadamente 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador​​​​.

Este movimento estratégico do Palmeiras vem no momento de reforçar o ataque, após a venda de Artur para o Zenit, da Rússia, e a lesão de Bruno Rodrigues, que deixou uma lacuna significativa no setor ofensivo do time​​. A necessidade de fortalecer o elenco tornou-se ainda mais premente com a iminente transferência de Endrick para o Real Madrid no meio do ano, desafiando o Palmeiras a manter a competitividade em todas as frentes de competição.

Lázaro em goleada do Flamengo sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Lázaro chegou ao Almería em 2022, após uma temporada de destaque no Flamengo, onde teve uma contribuição decisiva com 8 gols e 7 assistências em 45 partidas, ajudando o time a conquistar títulos importantes como a CONMEBOL Libertadores e a Copa do Brasil. Apesar de um começo promissor na Espanha, com 5 gols em 20 jogos em sua primeira temporada, o atacante enfrentou dificuldades para replicar essa forma na temporada atual, não marcando gols ou assistências em 16 partidas​​​​.

A chegada de Lázaro ao Palmeiras é vista com otimismo, tanto pelo clube quanto pelos torcedores, dada a sua capacidade comprovada de fazer a diferença no ataque. Sua versatilidade, técnica e potencial de crescimento são atributos que o Palmeiras espera explorar para fortalecer seu ataque, especialmente em um ano em que o clube busca consolidar seu domínio tanto no cenário nacional quanto internacional.

O valor da opção de compra, embora significativo, reflete a confiança do Palmeiras no potencial de Lázaro de se tornar um elemento chave no elenco. Esta transferência não só destaca a estratégia do Palmeiras em investir em talentos jovens e promissores, como também sublinha a importância de manter a flexibilidade tática e a profundidade do elenco para enfrentar os desafios de uma temporada longa e exigente​​.

Com a chegada de Lázaro, o Palmeiras sinaliza suas ambições e a determinação em continuar a tradição de sucesso, aproveitando as oportunidades de mercado para se fortalecer. À medida que o atacante se integra ao time, os torcedores estarão ansiosos para ver o impacto que ele trará ao Alviverde no cenário competitivo.