Marcos Braz fala sobre a chegada reforços para o Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

O Flamengo tem estado bastante ativo no mercado de transferências, visando fortalecer o elenco para a temporada de 2024 sob a orientação do técnico Tite. A equipe confirmou as chegadas de De La Cruz e Matías Viña e avança nas negociações com Léo Ortiz, em um esforço para ampliar a qualidade do grupo.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, destacou a política de contratações do clube: “É o que eu sempre falei, a gente nunca teve essa diferença de olhar pra fora e pra dentro, a gente olha pro jogador, a gente olha pra detectar aonde está o jogador de qualidade, que possa dar musculatura ao elenco do Flamengo, que possa dar ainda mais qualidade ao elenco do Flamengo​.

Sobre a importância de jogadores de alto nível, Braz comentou: “Sim, você precisa também trazer jogadores desse tamanho, dessa magnitude, pra aguentar aqui essa campeonato, que é um campeonato pesadíssimo, um campeonato, aí eu não estou falando só do Estadual, dos clássicos, estou falando de toda a temporada”​.

A contratação de Matías Viña foi confirmada pelo Flamengo em um contrato até dezembro de 2028, após negociações que resultaram na compra do atleta por 8 milhões de euros, potencialmente aumentando para 9 milhões de euros com conquistas específicas​​.

Após a oficialização de Viña, o presidente Rodolfo Landim expressou que o clube continua em busca de mais reforços para o ano, evidenciando a estratégia de aproveitar a janela de transferências estendida: “São as primeiras. Queremos e tem mais contratações vindo aí, se Deus quiser. O que tenho falado: paciência. A janela é mais longa esse ano. Vamos com calma”​.

Além de focar em novas contratações, o Flamengo assegurou a permanência de peças-chave como Victor Hugo, David Luiz e Bruno Henrique, enquanto se despediu de Everton Ribeiro e outros jogadores, abrindo caminho para novos talentos no elenco​​.

Essas movimentações são parte do esforço do Flamengo para montar um elenco competitivo para enfrentar os desafios de 2024, que incluem o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. Com as bases já estabelecidas e novas contratações a caminho, o Rubro-Negro busca se reafirmar como uma força dominante no futebol brasileiro.