Tite é sincero ao apontar o ‘culpado’ pelo empate entre Flamengo e Vasco

Tite concede entrevista coletiva pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O empate sem gols entre Flamengo e Vasco neste domingo (04) no Maracanã trouxe à tona diversas discussões, com destaque para as críticas de Tite à bola utilizada no Campeonato Carioca. O técnico do Flamengo não poupou palavras ao expressar sua insatisfação, destacando que, em sua visão, o gramado do Maracanã não foi o problema, mas sim a qualidade da bola. “A qualidade da bola do Carioca é dura. O problema não é o campo. A bola é mais do que o campo”, pontuou Tite, ressaltando que o campo, apesar de mais rápido, não teve tanta influência no resultado do jogo​​​​.

Apesar das adversidades mencionadas por Tite, o Flamengo teve a oportunidade de sair com a vitória no clássico. A chance veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta foi derrubado na área, resultando em um pênalti. Gabigol, responsável pela cobrança, não conseguiu converter, sendo barrado pelo goleiro Léo Jardim​​​​.

O gramado do Maracanã, sempre um ponto de atenção em clássicos desse calibre, também foi tema de discussões antes do jogo. Reportagens indicaram que, apesar do estádio não receber partidas desde o final de dezembro, algumas áreas, especialmente na linha de fundo, apresentavam falhas. Ainda assim, as condições do gramado não foram consideradas determinantes para o resultado do jogo segundo a análise de Tite, que colocou mais ênfase nas condições da bola utilizada na partida​​.

Diante desse cenário, o Flamengo já se prepara para o próximo desafio no Campeonato Carioca, enfrentando o Botafogo na quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Esse jogo representa uma oportunidade para o time rubro-negro virar a página e buscar uma melhor colocação na tabela do Campeonato Carioca, onde atualmente ocupa a sexta posição​​.