Adeus! Ídolo acerta sua saída do Flamengo

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo sofre mais uma baixa em sua equipe, com a confirmação da saída de Juan para assumir um cargo na Confederação Brasileira de Futebol. Juan, que atuava como gerente técnico do clube, aceitou a oportunidade de trabalhar na CBF, onde ocupará uma posição de coordenação que inicialmente foi oferecida a Filipe Luís. Filipe, por sua vez, recusou o convite, optando por seguir a carreira de treinador e atualmente comanda a equipe sub-17 do Flamengo.

A mudança de Juan para a CBF faz parte dos esforços do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em reforçar o departamento de seleções desde seu retorno à presidência. Após tentar acumular funções em 2023 e ser afastado por decisão judicial, Ednaldo agora busca contratar profissionais específicos para o cargo.

Juan, ex-gerente técnico do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Juan foi escolhido para ocupar a posição de gerente de futebol, auxiliando o técnico Dorival Júnior em questões relacionadas ao campo, gestão e administração do departamento. Suas responsabilidades incluem a negociação de amistosos, o planejamento de viagens de observações e visitas a locais de treinamento.

Além da contratação de Juan, a CBF também acertou a vinda de Rodrigo Caetano, que está deixando o Atlético-MG. Caetano assumirá o cargo de diretor de seleções, com responsabilidade também sobre as divisões de base. Vale ressaltar que a indicação de Juan para a posição na CBF partiu de Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo em 2022.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo entra em campo no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O pontapé inicial está agendado para as 16:00, horário de Brasília, no Maracanã.

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro: