Gerson é sincero ao falar sobre o desempenho do Flamengo: “não vamos acertar sempre”

Gerson em atuação do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo segue sua jornada no Campeonato Carioca, enfrentando desafios em suas performances recentes. Em sua última partida contra o Botafogo, a vitória apertada por 1 a 0 destacou as dificuldades em criar oportunidades de gol, refletindo um padrão que também foi observado no empate sem gols contra o Vasco. No entanto, mesmo diante das críticas, o meia Gerson adota uma postura otimista, enfatizando aspectos positivos e o progresso gradual da equipe.

Tem que entender que é clássico, são duas equipes grandes, jogo difícil onde ninguém dá nada de graça. Contra o Vasco a gente tentou, não conseguiu, mas importante frisar mais uma vez que não tomamos gols. Hoje (quarta) também estava difícil, continuamos tentando e fomos premiados com o gol. A gente trabalha para sempre estar evoluindo, é o que vamos continuar fazendo até o final da temporada — declarou o capitão rubro-negro.

Gerson marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Apesar das dificuldades em encontrar a rede adversária, Gerson ressalta a importância de não sofrer gols, destacando a solidez defensiva como um aspecto encorajador. Ele reconhece as áreas a serem melhoradas, mas enfatiza o compromisso do time em evoluir constantemente ao longo da temporada. A determinação e a vontade de lutar até o último minuto são características valorizadas pelo capitão rubro-negro.

Estamos em evolução, não pode só pensar que está sendo difícil fazer gol e tal. Tem que pensar que tem coisas boas também. É continuar fazendo as coisas boas, ficar bastante com a bola, melhorar um pouquinho no terço final, temos consciência disso. (…) Quando se tem muito a bola fica evidente que o erro é mais constante. Somos um time que gosta de ter a bola, não vamos acertar sempre. Às vezes o passe pelo cansaço não consegue executar da melhor maneira. Mas vale frisar a vontade do time de lutar até o final — complementou Gerson.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo entra em campo no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O pontapé inicial está agendado para as 16:00, horário de Brasília, no Maracanã.

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro: