Presidente do Inter abre o jogo sobre negociações por Thiago Maia

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou publicamente o interesse do clube gaúcho no volante Thiago Maia, atualmente vinculado ao Flamengo. Suas declarações foram feitas após a vitória do Internacional no Campeonato Gaúcho, ocorrida na mesma noite em que o Flamengo venceu o Botafogo pelo Campeonato Carioca.

Durante uma entrevista à Rádio Guaíba, Barcellos discutiu as negociações em andamento com o Flamengo em relação a Thiago Maia. Ele disse:

É público o interesse do Inter em relação a esse jogador, mas ele está cumprindo contrato com o clube que detém os direitos dele. Há alguns entraves na negociação, mas o Inter está buscando um acordo

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Além disso, o presidente destacou que o Internacional tem sido ativo durante a janela de transferências, assegurando a contratação de nomes importantes como Robert Renan, Lucas Alario e Rafael Santos Borré.

Não é segredo para ninguém que temos interesse nesse atleta. Agora, as circunstâncias estão com o Flamengo e a gente tem tentado avançar. À medida que as coisas não avançam, nós também procuramos e estamos trabalhando com outras opções e muito provavelmente teremos essa solução ainda dentro da janela — completou o presidente.

O Internacional tem como objetivo reforçar sua equipe durante esta janela de transferências, buscando pelo menos um volante, um lateral-esquerdo e um goleiro para aumentar o nível de competitividade do grupo.