Flamengo emite nota oficial sobre Matías Viña

Viña, jogador do Flamengo (Foto: Igor Coelho/Divulgação Flamengo)

A estreia do novo reforço do Flamengo, o lateral uruguaio Vina, está cercada de grande expectativa para a partida deste sábado contra o Volta Redonda. O clube emitiu um comunicado animador, confirmando que o jogador está relacionado para o jogo e também revelou detalhes sobre sua coletiva de apresentação. Vina viajará no domingo para acompanhar o nascimento de sua filha na Itália e será oficialmente apresentado aos jornalistas após seu retorno ao Brasil.

O Portal Gavea News já havia adiantado a informação sobre a relação de Vina para a partida. Recuperado de uma lesão no joelho, o uruguaio deve ser relacionado para o duelo contra o Volta Redonda, embora não deva iniciar o confronto como titular. No entanto, ele é uma opção importante para o técnico Tite no banco de reservas e tem chances de estrear com o Manto Sagrado.

No início da semana, o lateral foi regularizado para atuar pelo Flamengo. Contratado para reforçar a lateral esquerda, Matías Viña está oficialmente liberado para entrar em campo pelo Mais Querido. Ele disputará vaga com Ayrton Lucas pela posição, após a aposentadoria de Filipe Luís. O contrato de Viña com o Flamengo vai até 2028.

A negociação que trouxe Vina para o Flamengo foi concluída em 19 de janeiro, envolvendo o pagamento de 9 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 48,28 milhões). Desse montante, 8 milhões de euros são fixos, enquanto 1 milhão de euros será dividido em duas parcelas de 500 mil euros em bônus.

Confira:

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo entra em campo no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O pontapé inicial está agendado para as 16:00, horário de Brasília, no Maracanã.

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro: