Veja quais são os jogadores do Flamengo que estão na mira de Dorival Junior

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O treinador Dorival Júnior foi oficialmente anunciado como o novo comandante da Seleção Brasileira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em janeiro de 2024. Sua primeira aparição pública ocorreu na última quarta-feira (07) no Maracanã, onde acompanhou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo. Durante o jogo, o foco de Dorival Júnior estava em três jogadores do Flamengo: Pedro, Gerson e Léo Pereira, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Guilherme Silva.

Todos os três jogadores têm uma conexão especial com Dorival Júnior, tendo trabalhado sob seu comando no Flamengo. Essa experiência anterior proporciona ao treinador um conhecimento detalhado das habilidades e características de cada um deles.

Pedro, Gerson e Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Pedro e Gerson, em particular, são peças-chave no esquema tático do Flamengo, tendo participado de 17 dos 18 jogos desde a chegada de Tite como técnico. Léo Pereira também é um jogador importante, tendo estado em campo em 16 confrontos. O zagueiro tem sido o grande destaque do Flamengo nos últimos jogos.

Com a próxima convocação da Seleção Brasileira agendada para o início de março, Dorival Júnior terá a oportunidade de moldar sua equipe para os dois amistosos programados. O primeiro jogo será contra a Inglaterra, em 23 de março, no Estádio de Wembley, em Londres. Em seguida, no dia 26 do mesmo mês, a equipe enfrentará a Espanha no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo entra em campo no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O pontapé inicial está agendado para as 16:00, horário de Brasília, no Maracanã.

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

  • 04-02 – Vasco 0x0 Flamengo
  • 07-02 – Flamengo 1×0 Botafogo
  • 10-02 – Flamengo x Volta Redonda
  • 15-02 – Bangu x Flamengo
  • 20-02 – Flamengo x Boavista
  • 25-02 – Flamengo x Fluminense