Internacional faz ‘apelo’ para tentar contratar Thiago Maia junto ao Flamengo

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A movimentação na janela de transferências do Flamengo segue intensa, marcada tanto por novas contratações quanto pela possibilidade de saída de alguns jogadores. Dentre eles, o volante Thiago Maia se destaca, envolvido em uma negociação que tem chamado atenção pela sua complexidade. O Internacional, demonstrando forte interesse no atleta, tem buscado formas de viabilizar o negócio, na esperança de adicionar Maia ao seu elenco.

Segundo informações do jornalista Guilherme Silva, o clube gaúcho tomou a iniciativa de contatar diretamente os representantes do jogador. O objetivo era pedir que intermediássem uma conversa com o Flamengo, no intuito de negociar uma redução na pedida financeira pelo atleta. O Flamengo fixou o preço de Maia em cerca de 4,5 milhões de euros, enquanto o Internacional apresentou uma oferta de 4 milhões de euros, evidenciando a existência de um impasse financeiro entre os clubes.

Apesar da movimentação do Internacional, Thiago Maia tem demonstrado uma postura firme em relação à sua permanência no Flamengo. Revelado como torcedor do clube desde sua infância, Thiago expressou o desejo de deixar o Rubro-Negro apenas em condições que considera respeitosas, sem forçar uma saída que possa manchar sua relação com o clube e seus torcedores. Essa decisão sublinha não apenas o seu profissionalismo, mas também seu vínculo emocional com o Flamengo.

A negociação entre Flamengo e Internacional revela-se ainda mais complexa ao considerarmos os detalhes financeiros envolvidos. O Internacional propôs 4 milhões de euros pelo jogador, uma quantia significativa, mas ainda abaixo dos 4,5 milhões de euros exigidos pelo Flamengo. Essa diferença de 500 mil euros torna-se um ponto crítico nas discussões, com cada clube defendendo sua posição em busca do melhor acordo possível.

Outro aspecto notável é a situação de Thiago Maia no Flamengo sob o comando técnico de Tite. Com poucas oportunidades de jogo e não sendo relacionado para as partidas, sua única aparição na temporada foi em um jogo contra a Portuguesa, em Natal, que contou majoritariamente com atletas das categorias de base. Essa limitação de minutos em campo contrasta com o interesse do técnico Eduardo Coudet, do Internacional, que vê em Maia um potencial significativo para reforçar seu meio-campo.

A persistência do Internacional na aquisição de Thiago Maia, impulsionada pela admiração de Coudet pelo atleta, reflete o desejo do clube em fortalecer sua equipe com um jogador de qualidade comprovada, apesar das adversidades na negociação.