Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson: veja todos os detalhes da Copa do Mundo de veteranos

Kaká, Adriano, Ronaldo, Ronaldinho e Zé Roberto pela Seleção Brasileira (Foto: Ina Fassbender /Reuters)

A Copa do Mundo de veteranos está agendada para acontecer em junho na Inglaterra, reunindo os oito países campeões do mundo com jogadores acima de 35 anos. seleção brasileira promete brilhar no evento, contando com craques como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo, além de nomes como Cafu, Roberto Carlos e Emerson, sendo este último o capitão.

O torneio é organizado pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite), uma iniciativa criada por ex-jogadores e empresários em 2023, batizado como EPG Cup. A elegibilidade para participar do torneio é restrita a jogadores com mais de 35 anos e que tenham representado suas seleções nacionais ou acumulado mais de 100 jogos em suas ligas nacionais.

Leia também:

A EPG Cup está programada para durar uma semana em junho, com jogos de 70 minutos e substituições ilimitadas. Cada seleção contará com um elenco de 18 jogadores, incluindo um técnico, sendo que os capitães de cada time são membros fundadores do EPG.

Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Vanderlei Almeida/AFP/Getty)

Entre os jogadores selecionados para representar suas respectivas seleções, além dos craques brasileiros, há nomes de destaque em outras equipes. Pela Inglaterra, teremos Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman, todos liderados pelo capitão Steve McManaman.

A seleção da Itália para o torneio contará com Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi, enquanto a França terá Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu, sendo este último mencionado o capitão.

A Argentina será representada por Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso, com o capitão Esteban Cambiasso liderando a equipe. E a Alemanha terá Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi, liderados pelo capitão Kevin Kuranyi.