Ex-jogador do Vasco revela o que sentiu quando teve que marcar o Bruno Henrique do Flamengo; assista

Bruno Henrique em jogo pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é reconhecido por sua incrível habilidade e velocidade, características que o tornam um dos jogadores mais destacados do futebol brasileiro. Sua trajetória no esporte é marcada por um começo humilde, tendo iniciado sua carreira nos campos de várzea de Belo Horizonte e enfrentado diversos desafios até alcançar o sucesso profissional. Apesar de ter sido recusado em testes em categorias de base de grandes clubes mineiros, Bruno Henrique não desistiu, destacando-se no Inconfidência Futebol Clube e na Copa Itatiaia, o que eventualmente o levou a assinar com o Cruzeiro e, posteriormente, fazer sua estreia na Série A pelo Goiás​​.

Cayo Tenório, por outro lado, teve a difícil tarefa de marcar Bruno Henrique em clássicos decisivos entre Vasco e Flamengo. Revelado pelo Vasco, Cayo teve seu primeiro grande desafio profissional ao enfrentar o Flamengo na Taça Guanabara de 2020, uma partida que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0. A situação se repetiu em outubro do mesmo ano, em um jogo pelo Brasileirão, onde Bruno Henrique novamente se destacou, apesar dos esforços de Cayo.

O lateral-direito, buscando aprimorar sua marcação, estudou intensamente o jogo de Bruno Henrique, chegando a pedir apoio adicional a seus companheiros de equipe para conter o avanço do atacante do Flamengo. “O treinador chegou no quarto e falou para mim: ‘oh, você vai jogar amanhã’. Pensei ‘meu Deus do céu, cara’. Comecei a ver vídeo e tal. […]. Mas marco o Bruno Henrique bem. No vídeo, vi que eu tinha que encurtar o máximo, porque ele é rápido e habilidoso. Se der o tapa, já era. A passada dele… não vai pegar não. Eu chamava o volante. Ele era do meu quarto e eu falava ‘irmão, pelo amor de Deus, não sai do meu lado amanhã não’”, relata Cayo sobre a preparação para enfrentar Bruno Henrique.

Apesar do esforço e da estratégia adotada, Bruno Henrique conseguiu superar a marcação e foi decisivo para o Flamengo, marcando o gol da virada em uma vitória por 2 a 1, demonstrando sua importância e impacto em campo. Cayo Tenório, após suas experiências no Vasco, passou por outras equipes como Azuriz e Boavista, antes de chegar ao Nova Iguaçu, onde teve a oportunidade de enfrentar novamente o Flamengo, desta vez em uma partida que terminou empatada em 1 a 1, sem a necessidade de marcar Bruno Henrique, que não estava em campo.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Bangu, na próxima quinta-feira (15), pela oitava rodada do Carioca. O jogo acontece na Arena Batistão, Aracajú, Sergipe a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu x Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense