Thiago Maia fica próximo do Internacional

Thiago Maia comemora o título do Flamengo na Copa do Brasil 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A negociação entre Internacional e Flamengo pelo volante Thiago Maia parece estar chegando a um desfecho. Após um período de mais saídas do que contratações para o elenco do Flamengo, o clube carioca pode estar prestes a ver mais um jogador deixar o Ninho do Urubu. O Internacional, buscando reforçar seu meio-campo, apresentou uma proposta oficial ao Flamengo, que ainda está sob análise da diretoria rubro-negra, conforme reportagem do portal ‘GE’.

Essa novela vem se arrastando desde o início da temporada, mas agora indica um possível “final feliz” para o Colorado, que vê na contratação de Thiago Maia uma oportunidade de fortalecer a equipe. O jogador, por sua vez, não foi relacionado para o confronto do Flamengo contra o Bangu nesta quinta-feira (15), em Aracaju, o que marca sua quinta ausência consecutiva no Campeonato Carioca de 2024. Até agora, na temporada, Maia entrou em campo apenas uma vez, em um jogo contra a Portuguesa, enquanto o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos.

Para o jogo contra o Bangu, o Flamengo também enfrenta as baixas de Erick Pulgar, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Allan, que ficou no Rio de Janeiro para tratar de um problema muscular. Na ausência desses jogadores, o técnico Tite provavelmente escalará o jovem Igor Jesus como titular, dando-lhe uma chance de brilhar no meio-campo rubro-negro.

Este cenário de incertezas e ajustes no elenco do Flamengo destaca a complexidade do mercado de transferências e os desafios enfrentados pelos clubes para manter suas equipes competitivas. A possível saída de Thiago Maia para o Internacional é um exemplo de como as negociações podem influenciar diretamente na composição e estratégia dos times para a temporada.