Tite autoriza, e atacante é negociado pelo Flamengo

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

O Flamengo oficializou neste sábado (17) o empréstimo do meio-atacante Thiaguinho ao Treze, clube de Recife. A decisão veio após o Mais Querido avaliar e recusar propostas do Leixões, de Portugal, e do Dinamo Tbsisili, da Geórgia, por não atenderem às expectativas financeiras do clube carioca. A diretoria rubro-negra optou por uma alternativa mais vantajosa, selando um contrato de três meses com o time nordestino, válido até 30 de maio.

Thiaguinho, que já está a caminho da Paraíba desde a última sexta-feira (16), junta-se ao Treze para disputar competições importantes como a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Brasileirão Série D. Esta movimentação marca um novo capítulo na carreira do jogador, que busca maior tempo de jogo e experiência competitiva.

Leia também:

A transferência ocorre em um contexto onde o atleta não figura entre as opções do técnico Tite para a temporada atual. Apesar de ter retornado ao Flamengo no início do ano e participado de partidas no Campeonato Carioca, Thiaguinho não conseguiu se firmar sob o comando do treinador. Em contraste, Tite tem investido no desenvolvimento de outros jovens talentos do clube, dando oportunidades regulares a Matheus Gonçalves, Igor Jesus e Cleiton, com o intuito de integrá-los ao dinâmico ambiente do time principal.

Thiago Fernandes, o Thiaguinho, em ação pelo time profissional do Flamengo em 2021 (Foto: Divulgação/Flamengo)

A estratégia do Flamengo e de Tite reflete uma visão de longo prazo, visando não apenas o fortalecimento imediato do elenco, mas também a preparação de novos atletas para futuros desafios. Com o empréstimo de Thiaguinho ao Treze, abre-se uma oportunidade para o jogador ganhar destaque e, potencialmente, retornar ao Flamengo mais preparado e experiente.