Chelsea quer contratar atacante do Flamengo

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Chelsea está de olho na contratação do centroavante Pedro, atualmente no Flamengo. Segundo informações divulgadas pelo site francês ‘Les Transferts’, o clube inglês pode em breve enviar uma oferta pelo jogador, que tem se destacado com sete gols em sete jogos nesta temporada.

Na última quinta-feira (15), Pedro brilhou ao marcar três gols na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, partida realizada na Arena Batistão, em Sergipe. Esse desempenho chamou a atenção do Chelsea, que estaria considerando seriamente a contratação do atacante brasileiro.

Leia também:

Pedro comemora quatro gols marcados pelo Flamengo contra o Maringá (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A boa fase de Pedro não passa despercebida pelos clubes europeus, que já demonstraram interesse no jogador desde sua participação na Copa do Mundo de 2022. Apesar das sondagens, o Flamengo sempre reiterou sua intenção de manter o atacante, que tem contrato com o clube até o fim de 2027.

Com o fim da temporada 2023-24 se aproximando, o Chelsea parece estar planejando reforçar seu setor ofensivo, e Pedro surge como uma opção viável. Avaliado em 35 milhões de euros (R$187 milhões), o jogador de 26 anos representa um investimento considerável, mas o Flamengo não tem interesse em negociá-lo neste momento, especialmente diante de sua importância para a equipe sob o comando do técnico Tite.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro: