Matías Vinã é direto ao falar porque escolheu o Flamengo e não o Palmeiras ao retornar ao Brasil

Apresentação de Matías Viña - Foto: Reprodução/FlaTV

Matías Viña foi apresentado oficialmente como novo jogador do Flamengo em uma coletiva de imprensa realizada no Ninho do Urubu. O lateral uruguaio, que anteriormente defendeu as cores do Palmeiras, trouxe consigo não apenas expectativas altas pela sua qualidade técnica, mas também perguntas sobre seu passado no futebol brasileiro. Durante a coletiva, Viña enfrentou perguntas sobre seu antigo clube, revelando sentimentos e perspectivas sobre sua passagem pelo alviverde.

No Palmeiras, entre 2020 e 2021, Viña deixou uma marca significativa. Em sua rápida jornada, conquistou quatro títulos, destacando-se o bicampeonato da Copa Libertadores, um feito que não apenas solidificou sua reputação como jogador de alto calibre, mas também o transformou em uma figura querida entre os torcedores palmeirenses. A afinidade entre Viña e a torcida do Palmeiras parecia ser um laço forte, tornando sua saída do clube um momento marcante em sua carreira.

Entretanto, a decisão de Viña de se juntar ao Flamengo surpreendeu muitos, especialmente após declarações anteriores sugerindo um vínculo inquebrável com o Palmeiras. Sobre isso, o jogador foi direto, explicando que suas palavras anteriores foram uma resposta às expectativas da imprensa. Em suas próprias palavras, “A pergunta que me fizeram quando eu fui embora já respondia sozinha. Respondi o que eles queriam escutar. Eu não gosto de brincar com a imprensa, sempre respondo tudo para ficarem tranquilos. Eu fiz o melhor para mim e para a minha família”. Essa declaração esclarece a posição de Viña quanto à sua transferência, destacando uma escolha profissional e pessoal acima de laços anteriores.

A janela de transferências foi um período de especulação e interesse, com o Palmeiras sondando a possibilidade de um retorno de Viña. Contudo, o defensor uruguaio viu no projeto do Flamengo uma oportunidade mais alinhada aos seus objetivos atuais e às necessidades de sua família, levando-o a assinar com o clube carioca. Essa escolha reflete não apenas uma decisão de carreira, mas também uma adaptação às circunstâncias que mudam constantemente no mundo do futebol.

Matías Viña chega ao Flamengo recuperado de uma lesão e já treinando com o grupo, com grande expectativa para sua estreia marcada para a próxima terça-feira (20). O Flamengo e seus torcedores esperam que o lateral traga consigo a mesma paixão e desempenho que o caracterizaram no Palmeiras e contribuam significativamente para as conquistas do clube no cenário nacional e internacional.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense