Gerson faz postagem para a torcida do Flamengo

Gerson marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último domingo (18), os torcedores do Flamengo foram surpreendidos com a notícia da internação de Gerson. O jogador, conhecido como ‘Coringa’ devido à sua versatilidade em campo, foi levado a um hospital na Barra, Rio de Janeiro, após se queixar de dores abdominais. O diagnóstico revelou uma hidronefrose acompanhada de infecção renal, um problema que requer atenção médica imediata.

A torcida, evidentemente preocupada, recebeu uma boa notícia: Gerson receberá alta nesta terça-feira (20). No entanto, a possibilidade de uma cirurgia ainda não foi descartada, deixando uma sombra de dúvida sobre seu retorno aos gramados. “Obrigado por todas mensagens e carinho comigo. Estou bem e evoluindo. Em breve estaremos juntos novamente em campo”, disse Gerson através de uma publicação no Instagram, tranquilizando os torcedores mas ainda assim deixando questões em aberto quanto ao seu futuro imediato.

Leia também:

Publicação de Gerson no Instagran – Foto: reprodução

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar os próximos desafios sem seu meio-campista estrela. A ausência de Gerson nos últimos jogos do Campeonato Carioca poderia ser um duro golpe para a equipe, principalmente considerando que o clube também está se preparando para a estreia na Copa Libertadores da América. Os médicos estão monitorando a situação de perto, e as próximas horas serão cruciais para definir os próximos passos da recuperação do jogador.

Além da situação de Gerson, o Flamengo enfrenta outros desafios na formação da equipe. Allan, outro meio-campista importante, está fora devido à dengue, e Erick Pulgar também pode ficar de fora por causa de febre. Diante desses desfalques, Tite teve que esboçar um meio campo alternativo com Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta para o próximo confronto contra o Boavista.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense