Mauro Cezar propõe troca de jogadores entre Flamengo e Palmeiras

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan

Recentemente, a performance de Weverton, goleiro do Palmeiras, gerou discussões entre os torcedores e especialistas esportivos. Apesar de um erro em um jogo importante contra o Corinthians pelo Paulistão e muitas críticas ao jogador pelos torcedores e analistas esportivos, o comentarista Mauro Cezar Pereira saiu em defesa do jogador.

Mauro Cezar expressou claramente sua opinião sobre os protestos contra Weverton, afirmando: “Eu acho que o Palmeiras não vai dar a mínima para o que esse pessoal está cornetando. Deixa falar sozinho. O Weverton é um dos melhores goleiros do Brasil, o Palmeiras não vai arrumar outro goleiro melhor que ele, a não ser que faça um investimento absurdo para buscar um cara internacional de um patamar superior.”

Apesar de um erro contra o Corinthians, Mauro Cezar sustenta que não há necessidade de questionar o lugar de Weverton como titular, enfatizando: “Ele falhou. Acontece. Não faz o menor sentido qualquer tipo de questionamento. Se ele precisar de um descanso, cabe ao técnico afastá-lo por um ou dois jogos para um recondicionamento.”

Sobre a possibilidade de trocar Weverton por outros goleiros, como Rossi do Flamengo, Mauro é categórico: “Ele é um dos goleiros mais importantes da história do clube. Se não quiser, põe à venda. Rapidinho vai aparecer gente querendo contratar. Quer trocar com o Rossi? Não se firmou no Flamengo. Quer trocar pau a pau? E o Rossi é mais novo. Duvido que o Palmeiras vai querer trocar.”

Além disso, Mauro considera Weverton superior a Romero, especialista em defender pênaltis do Boca Juniors, reforçando que o futebol vai além dos pênaltis: “Quer trocar com o Romero, do Boca? É pegador de pênaltis e com currículo internacional. Eu não trocaria, até porque o futebol não se limita aos pênaltis. Esquece, deixa essa turma falando sozinha. O cara é muito bom.”

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Boavista, na próxima terça-feira (20), pela nona rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense