Para jogar no Flamengo, zagueiro se despede do Grêmio via Instagram

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

João Pedro da Mata confirmou sua saída do Grêmio, em suas redes sociais. O defensor irá reforçar a equipe sub-20 do Flamengo, e já está no Rio desde o dia 29 de dezembro. 

Em seu perfil do Instagram, Da mata publicou: “Fim de um ciclo. Obrigado Grêmio por esses 5 anos. Só tenho a agradecer a instituição, torcida, funcionários e amigos que fiz nesse tempo. Cheguei com 13 anos, ainda muito jovem, e saio com 17, formado para os desafios que virão pela frente. Sou muito grato por tudo que vivi aqui, independente de qualquer situação. Tudo serve para evoluirmos, Grêmio, és puro sentimento”. 

Segundo o ‘Globo Esporte’, o clube carioca não vai pagar pela contratação do zagueiro, entretanto, o Grêmio fica com um grande percentual do jogador pensando em uma futura negociação. O tricolor gaúcho mantém 75% dos direitos econômicos do zagueiro, já o Flamengo fica com 25%. Porém o rubro-negro terá a opção de compra de mais 50% do jogador.

Passagem na seleção

O defensor participou de toda campanha da seleção brasileira sub-17 na última Copa do Mundo da categoria. Além disso, Da Mata chegou a ser o melhor jogador em uma partida do mundial, na ocasião, o adversário era a Inglaterra. 

Além de ter feito uma bela partida, o defensor foi decisivo ao anotar, de cabeça, o segundo gol da seleção. Na partida, Da Mata ganhou três dos cinco duelos disputados, além de interferir quatro finalizações dos ingleses, sendo o líder do time.