Ex-River Plate e Tottenham é oferecido ao Flamengo

mercado da bola - Foto Geraldo Neto/A Gazeta

O Flamengo, após garantir as contratações de De La Cruz e Matías Viña, se depara com a possibilidade de agregar Erik Lamela ao elenco. O argentino, atualmente no Sevilla, tem sido especulado no mercado brasileiro, com Flamengo e Corinthians como potenciais destinos. Lamela, com seu contrato se encerrando em breve, poderia chegar sem custos, um fator atrativo para os clubes interessados.

O meio-campista é conhecido por sua versatilidade, capaz de atuar de maneira similar a Arrascaeta, mas com habilidade para jogar também pelas pontas. Essa flexibilidade tática o torna um candidato interessante para o Flamengo, que busca reforçar seu time com jogadores multifuncionais. Apesar disso, o Flamengo ainda não oficializou interesse, mantendo uma postura cautelosa no mercado.

Leia também:

Erik Lamela atuando pelo Sevilla da Espanha – Foto: Reprodução

A estratégia do clube carioca parece ser de avaliação e prudência, optando por manter o elenco atual até novas oportunidades. Isso se alinha com a abordagem mais conservadora adotada por muitos clubes brasileiros, devido às incertezas econômicas e desafios do mercado de transferências.

Lamela, com passagens significativas por clubes europeus como Roma e Tottenham, traz consigo uma vasta experiência internacional. Sua chegada poderia proporcionar ao Flamengo não apenas habilidade técnica, mas também uma rica bagagem de atuação nos mais diversos cenários do futebol mundial.

Se o Flamengo decidir avançar na contratação, Lamela se juntaria a uma lista de ex-jogadores do River Plate que encontraram caminho no clube carioca. Isso reforçaria a conexão entre o futebol argentino e brasileiro, especialmente no Flamengo, que tem se destacado por integrar talentos sul-americanos ao seu elenco.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Fluminense, no próximo domingo (25), pela décima rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense