Repórter informa estrategia de Boca Juniors para tirar Arrascaeta do Flamengo

Arrascaeta completa 50 gols marcados pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O grande sonho do Boca Juniors para 2024 é contratar o meia Arrascaeta, do Flamengo. Esse interesse surge no contexto em que o clube de Buenos Aires procura reafirmar sua força no futebol sul-americano. Conforme reportado por Raphael Sibilla, correspondente do SporTV na Argentina, o Boca Juniors, sob a influência de Riquelme, está ativamente buscando reforços para a janela de transferências do meio do ano. “Essa notícia surge, porque o Riquelme está mexendo nos bastidores e buscando reforços para o meio da temporada. O Boca Juniors está montando um time para ganhar a Liga e também a Sul-Americana. Está fazendo alguns contatos, e por isso, Arrascaeta seria um dos nomes que Riquelme buscaria para o mercado do meio do ano. A torcida do Boca tem um olhar especial para o Arrascaeta, afirmou Sibilla.

Raphael Sibilla durante o programa Fantástico da Rede Globo – Foto: reprodução Twitter

Em resposta ao suposto interesse do Boca Juniors, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, comentou com ironia, destacando a improbabilidade financeira da transferência. “Fala aí que eles vão ter que vender a Bombonera para levar o Arrascaeta, foi a declaração marcante de Braz, sublinhando a distância econômica entre as realidades dos clubes argentinos e brasileiros atualmente.

Além disso, a situação de Arrascaeta no Flamengo complica ainda mais qualquer possibilidade de transferência. Recentemente, ele recebeu uma valorização salarial significativa, com a renovação de seu contrato até 2027. Isso não apenas reforça seu valor para o clube carioca, mas também eleva as barreiras financeiras para qualquer clube interessado.

A reação da imprensa argentina e dos torcedores, especialmente do rival River Plate, ao interesse do Boca Juniors em Arrascaeta também merece destaque. A ironia de Braz foi amplamente comentada, alimentando discussões sobre o atual momento financeiro e esportivo dos clubes argentinos em comparação com os brasileiros.

Entretanto, Raphael Sibilla também apontou para a complexidade da negociação, dadas as circunstâncias financeiras do futebol argentino. “Repercutiu bastante o assunto na Argentina (…) Desde ontem, o pessoal do River Plate vem usando essa frase do Marcos Braz para falar um pouco desse atual momento do Boca Juniors. A imprensa repercutiu e deu a entender que é uma realidade (…) Muita gente dizendo que foi uma resposta picante do Flamengo. Mas isso está fora da realidade de qualquer clube argentino (…)”, concluiu.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Fluminense, no próximo domingo (25), pela décima rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense