Dirigente do Marketing do Flamengo explica parceria com Kwai

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Durante uma recente reunião com o Conselho Deliberativo, os dirigentes do Flamengo detalharam as razões por trás da assinatura do novo contrato de patrocínio com a Kwai, o qual foi votado e aprovado. Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing, explicou a estratégia por trás dessa decisão, destacando a multifuncionalidade dos contratos de patrocínio: “existem contratos que são excelentes de dinheiro, outros parceiros que são excelentes de imagem e outros parceiros que são bons de dinheiro e excelentes de imagem”.

Ele prosseguiu, evidenciando a importância desta nova parceria: “A gente tem uma boa receita, mas vai nos dar a oportunidade de ter uma das maiores redes na internet hoje como parceira nossa e o contrato é muito mais que um contrato financeiro, é um contrato de relacionamento que alavanca a imagem do Flamengo também. A gente alavanca eles e eles também alavancam a gente em termos de imagem”.

Leia também:

Marcos Senna, diretor de Marketing, detalhou a visão do clube sobre o potencial da Kwai, uma nova mídia social que mira um segmento específico da população. Ele destacou: “Kwai é uma mídia social nova, concorrente da Tik Tok… E eles são uma versão do Tik Tok para uma classe social inferior… estão tendo um crescimento explosivo. Então a gente tá pegando eles no começo e esperamos crescer com eles. Que eles cresçam muito aqui no Brasil também com base no Flamengo.

A urgência em finalizar o contrato com a Kwai foi explicada por Senna, que falou sobre as dificuldades enfrentadas no final do ano devido às alterações nas condições de negociação com a Sil, o patrocinador anterior: “A gente estava correndo contra o tempo porque ao chegar ao final do ano a Sil nos mandou uma mensagem diferente daquela que ela vinha mandando ao longo do ano… Dezembro para quem está no mercado corporativo é um mês muito complicado, dezembro e janeiro… Então fomos atrás em paralelo deste novo parceiro… Então a gente aproveitou esse orçamento que eles tinham”.

Além disso, Senna comparou o novo contrato com a Kwai ao anterior com a Sil, mostrando como o clube vê este novo acordo como uma melhoria: “O grande problema deste contrato pro Flamengo era justamente o tempo… É um contrato muito simples, mas é muito estratégico e muito importante”.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Fluminense, no próximo domingo (25), pela décima rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense