Presidente do Internacional fala sobre Thiago Maia, do Flamengo

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A janela de transferências do futebol brasileiro está se aproximando do seu final, com o prazo limite marcado para o dia 7 de maio. O Flamengo, um dos clubes mais ativos no mercado, tem apenas 12 dias para finalizar suas movimentações e definir o elenco para a sequência da temporada. Uma das negociações pendentes que chamou a atenção dos torcedores e da mídia foi a possível venda de Thiago Maia para o Internacional, um negócio que, até o momento, permanece em aberto.

O interesse do Internacional em Thiago Maia foi notório durante esta janela de transferências. A equipe colorada via no volante uma oportunidade de reforçar seu meio de campo. No entanto, as conversas entre o clube gaúcho e a diretoria do Flamengo esfriaram nos últimos dias, sem sinais claros de que um acordo será alcançado antes do fechamento da janela. Essa indefinição mantém ambas as partes em uma posição delicada, aguardando o próximo movimento.

Em uma recente entrevista ao portal Repórter Esportivo, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, compartilhou insights sobre o impasse na negociação. Segundo ele, o clube fez um esforço significativo para adquirir o jogador, mas enfrentou obstáculos, principalmente relacionados ao prazo de inscrição para o Campeonato Gaúcho, o que dificultou a finalização do negócio.

— Nós fizemos uma ofensiva um pouco maior, um ponto de referência foi o final da inscrição para o Gauchão, não conseguimos fechar com ele até esse prazo, disse o presidente colorado.

Carreira de Thiago Maia

Thiago Maia iniciou sua trajetória no futebol profissional no Santos, onde fez sua estreia na equipe principal em outubro de 2014, em um jogo contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro. Sua primeira temporada como profissional foi marcada por uma ascensão rápida, tornando-se titular da equipe após a lesão de um companheiro e destacando-se por suas atuações, inclusive marcando seu primeiro gol como profissional em 2015 contra o Avaí.

Sua performance pelo Santos rendeu-lhe uma transferência para o Lille, da França, em julho de 2017, onde, sob comando de Marcelo Bielsa, fez sua estreia. Embora tenha tido uma passagem sem gols pelo clube francês, sua experiência na Europa foi valiosa para o desenvolvimento de sua carreira​​​​.

Em 2020, Thiago Maia chegou ao Flamengo, inicialmente por empréstimo. Apesar de um ano de adaptação com participação limitada, suas atuações sólidas e a recuperação de uma lesão ligamentar grave em 2021 reforçaram sua importância para o clube. O Flamengo então oficializou sua contratação em definitivo em janeiro de 2022. Ao longo de sua carreira no Flamengo, participou ativamente das conquistas do clube, incluindo títulos como a Copa Libertadores de 2022 e a Copa do Brasil de 2022​​​​.

Além de sua carreira em clubes, Thiago Maia também teve destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, participando de competições pelas seleções sub-17, sub-20, e conquistando a medalha de ouro com a seleção olímpica nos Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro. Essa conquista o colocou em destaque no cenário internacional, sendo o primeiro atleta de Roraima a participar do torneio

.