David Luiz, Gerson, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro: 6 jogadores do Flamengo já jogaram pelo Brasil

Gabigol comemorando gol marcado pela Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Reprodução/CBF)

O Flamengo conquistou uma vitória significativa no último domingo (25), superando o Fluminense por 2×0 no Maracanã. Este triunfo não apenas alegrou os torcedores rubro-negros, mas também colocou a equipe em uma posição privilegiada para conquistar a Taça Guanabara, faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Carioca.

O técnico Tite, em sua entrevista pós-jogo, tocou em um ponto sensível: a possibilidade de o Flamengo perder jogadores para a seleção brasileira. De forma concisa, Tite assegurou que todo o elenco do Flamengo está à disposição do técnico Dorival Júnior, uma declaração que reflete o compromisso dos jogadores tanto com o clube quanto com a seleção nacional.

O atual elenco do Flamengo conta com seis jogadores que já vestiram a camisa da seleção brasileira, demonstrando a qualidade e a experiência internacional presentes no time. Entre eles estão figuras como David Luiz, Gerson, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. A exceção fica por conta de Luiz Araújo, o único entre os atacantes que ainda não recebeu uma convocação.

Léo Pereira, zagueiro que vem se destacando, pode estar próximo de sua primeira convocação para a seleção, evidenciando o momento positivo de sua carreira. Por outro lado, Thiago Maia, apesar de seu sucesso na Olimpíada de 2016, ainda busca sua estreia na seleção principal.

Um desafio iminente para o Flamengo em 2024 será a Copa América, marcada para acontecer entre 20 de junho e 14 de julho, período em que o calendário do futebol nacional não será interrompido. Isso pode afetar significativamente o elenco rubro-negro, não apenas pelos jogadores brasileiros, mas também por atletas estrangeiros de destaque, como Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Erick Pulgar, que têm grandes chances de representar suas nações no torneio.

Esses elementos destacam a força e a complexidade do elenco do Flamengo, assim como os desafios logísticos e técnicos que a equipe enfrentará no decorrer do ano, especialmente durante eventos internacionais importantes como a Copa América.