Mauro Cezar analisa quando Gabigol e Bruno Henrique podem jogar juntos no Flamengo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

O Flamengo tem mostrado um desempenho notável no Campeonato Carioca, mantendo-se invicto e sem receber gols desde o final de janeiro. Sob o comando de Tite, o time exibe uma melhora significativa tanto defensiva quanto ofensivamente em relação ao ano anterior. A consistência defensiva tem sido um dos pilares, enquanto a produção ofensiva segue em alta, colocando o Flamengo na iminência de conquistar a Taça Guanabara.

Mauro Cezar Pereira, conhecido por suas análises críticas e detalhadas, destacou essa transformação do Flamengo em comparação a 2023, quando o time teve uma temporada frustrante. Ele observa que a reformulação implementada por Tite começou a render frutos, criando uma equipe competitiva e mais organizada, especialmente na defesa. “Tem todas as frentes para fazer uma temporada completamente diferente daquela que fez em 2023. Quando foi um verdadeiro fiasco, decepcionando profundamente o seu torcedor”, comentou Mauro Cezar.

Um ponto específico de discussão tem sido a dupla Gabigol e Bruno Henrique, outrora dominante, agora sujeita a críticas e dúvidas sobre sua eficácia conjunta. Mauro Cezar apontou que a contribuição de ambos, principalmente saindo do banco, tem sido questionada em comparação com novas opções ofensivas. Bruno Henrique e Gabigol para jogarem juntos, só saindo do banco”, expressou ele, evidenciando a mudança de fase dos jogadores. Sobre Gabigol, ele foi ainda mais crítico: “Mas Gabriel… nulo. Tite deveria deixar de colocá-lo nos jogos, entra apenas pelo nome”, questionou, refletindo o momento atual dos jogadores.

Ainda assim, o Flamengo segue com um elenco forte, com jogadores como Pedro, que tem tido uma boa temporada, e Nicolás de la Cruz, que vem desempenhando um papel crucial na organização do meio-campo, especialmente nas ausências de Gerson. Esse dinamismo tático oferece a Tite diversas opções para montar o time, incluindo a possível inclusão de Gerson e De la Cruz juntos em campo.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Madureira no próximo sábado (02), pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 16h (horário de Brasília).. A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

04/02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07/02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10/02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15/02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20/02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25/02 – Flamengo 2 x 0 Fluminense
02/03 – Flamengo x Madureira