Thiago Maia vai sair ou ficar no Flamengo?

Thiago Maia em jogo do Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A novela envolvendo a potencial transferência de Thiago Maia do Flamengo para o Internacional ganha mais um capítulo à medida que nos aproximamos do fechamento da janela de transferências do futebol nacional. O Internacional, que já expressou seu interesse pelo volante, mantém-se firme na proposta inicial de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,5 milhões), sem intenção de modificar os termos do negócio, apesar das negociações com o Flamengo terem esfriado desde a última oferta feita em meados de fevereiro.

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, reiterou a postura do clube de não extrapolar os limites financeiros e estratégicos predeterminados, mesmo com a contratação de Fernando, ex-Porto, Sevilla e Manchester City. O dirigente destacou a importância de manter a disciplina financeira, indicando que as negociações devem se adequar ao perfil estabelecido pelo clube, uma posição que foi reafirmada após a vitória sobre o Juventude.

Por outro lado, o Flamengo busca uma parcela maior da venda, enquanto o Internacional acredita que cabe ao clube carioca resolver as pendências com o Lille, que possui um percentual dos direitos econômicos de Thiago Maia. O volante, que chegou ao Flamengo em 2020, disputou apenas uma partida em 2023, evidenciando um desejo de mudança para o Internacional, onde espera ter mais oportunidades de jogo.

Thiago Maia deixou uma marca no Flamengo, com 169 partidas disputadas, cinco gols marcados e oito títulos conquistados, incluindo a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Sua potencial saída reflete não apenas as dinâmicas do mercado de transferências, mas também as necessidades e estratégias de Flamengo e Internacional em reforçar suas respectivas equipes.

Além do interesse em Thiago Maia, o Internacional também busca reforços para outras posições, como a lateral-esquerda e a posição de goleiro, dadas as ausências de Rochet, com desconforto na costela, e Ivan, que passou por cirurgia no joelho direito e ficará fora até o segundo semestre. Essas movimentações no mercado evidenciam a busca contínua do clube por equilibrar o elenco e atender às demandas da temporada.

À medida que a janela de transferências se aproxima do fim, resta aos torcedores aguardar o desfecho dessa e de outras negociações, que podem definir os rumos de Flamengo e Internacional para o restante da temporada. A determinação do Internacional em manter a disciplina financeira, aliada ao desejo de Thiago Maia por novos desafios, coloca ambos os clubes em um impasse que somente os próximos dias poderão resolver.