Após Léo Ortiz e Fabrício Bruno, mais um jogador do Bragantino se oferece para jogar no Flamengo

O Flamengo, em sua busca por reforçar a lateral-esquerda, sondou Juninho Capixaba antes de fechar a contratação de Matías Viña. As primeiras sondagens pelo jogador ocorreram em dezembro de 2023, quando ele se destacou no Brasileirão pelo Bragantino, despertando interesse de diversos clubes, inclusive do exterior.

Em entrevista ao GE, Juninho Capixaba revelou que as conversas não chegaram até ele e enfatizou que o Red Bull detém seus direitos econômicos, deixando claro que qualquer negociação deveria passar pelo clube.

Leia também:

Se caso acontecesse ou não, ficaria muito feliz também. É uma grande equipe e eu fico feliz pelo desejo. Mas é algo que é natural para todos os atletas quando entra nessa fase da janela de transferências — afirmou Juninho Capixaba.

Juninho Capixaba em ação pelo Bragantino (Foto: Alessandra Torres)

Apesar das tratativas não terem progredido inicialmente, Juninho Capixaba expressou gratidão pelo interesse do Flamengo e afirmou que ficaria feliz caso a transferência se concretizasse. Caso fosse contratado pelo Flamengo, Juninho Capixaba seguiria os passos de outros ex-jogadores do Bragantino, como Léo Ortiz e Fabrício Bruno, que deixaram o clube paulista para se juntar ao Flamengo.

Carreira

Juninho Capixaba teve passagens por diversos clubes brasileiros, destacando-se inicialmente no Bahia, onde além de contribuir com assistências e gols, foi peça chave nas conquistas da Copa do Nordeste em 2017 e 2021, além do Campeonato Baiano em 2020. Sua trajetória inclui também um período no Fortaleza, onde teve uma performance notável em 2022, ajudando o time a alcançar uma vaga na Copa Libertadores graças a seus gols, assistências e desarmes eficientes.

Além desses clubes, Juninho também defendeu o Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista em 2018, e o Grêmio, com o qual levantou o troféu do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha em 2019. Sua capacidade de contribuir tanto defensiva quanto ofensivamente foi reconhecida individualmente, sendo selecionado para a Seleção do Campeonato Paulista em 2023. Atualmente, ele defende o Red Bull Bragantino, tendo assinado contrato até dezembro de 2026.