Flamengo x Fluminense: Mauro Cezar é direto para apontar o favorito da semifinal do carioca

Mauro Cezar - Foto divulgação Jovem Pan

Flamengo e Fluminense, rivais históricos, quando se trata da dupla FlaxFlu há muito mais em jogo, seja em estadual, Brasileirão, Libertadores ou até amistoso. O clássico do Rio de Janeiro é considerado um dos maiores do Brasil atualmente. No próximo sábado (9), a dupla entra em campo para mais um duelo decisivo. O jornalista Mauro Cezar faz uma análise sobre o confronto. 

Para o jornalista, a equipe de Fernando Diniz não vem em bom momento, mesmo com o título da Recopa, na opinião de Mauro, o Rubro-negro é o favorito para avançar a final do Campeonato Carioca. 

Leia também:

“O Flamengo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e está num momento melhor. O Fluminense não vem jogando bem. Não jogou bem contra a LDU lá e o grande mérito na quinta-feira foi a luta até o final”, disse Mauro Cezar. 

No encontro mais recente entre as equipes, o Rubro-negro levou a melhor: 2 a 0, com gol de Pedro e Everton Cebolinha, o último, um golaço após triangulação entre Pedro, Arrascaeta e o camisa 11. 

“Acho que o Flamengo tem o favoritismo sim, mas não significa que vai ganhar. O momento é melhor, o time está mais inteiro, jogou bem contra o próprio Fluminense. Mas a gente sabe que o Fluminense se mobiliza de forma diferente para o Fla x Flu. É o maior rival”, analisou Mauro Cezar. 

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (09), pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 21h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

02/03 – Flamengo 3 x 0 Madureira
09/03 – Fluminense x Flamengo
17/03 – Flamengo x Fluminense