Marcos Braz desmente narrativa de Corinthians sobre recusa de Maycon: “tem que ser muito amador”

Maycon, meia do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

No CT Ninho do Urubu, após Léo Ortiz dar uma entrevista coletiva, Marcos Braz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, respondeu a perguntas sobre a negociação com o Shakhtar Donetsk pelo volante Maycon, que está emprestado ao Corinthians.

Braz explicou: “Dia 19 de fevereiro o Flamengo fez proposta ao Shakhtar e foi recusada. Fica difícil que não tenha uma situação bem encaminhada com o empresário ou com atleta. Eu não estou mais na fase de menino nem de amador. Se a gente fez proposta ao Shakhtar é porque as coisas andaram bem na outra ponta. O que aconteceu é que o Shakhtar negou a proposta. A gente, por razões internas aqui, entendeu que poderia fazer contraproposta”. Ele também destacou que o clube não avançou após a recusa e decidiu não apresentar uma contraproposta.

Mas tinha situação do prazo do dia 7, e o Flamengo não avançou nesta negociação em função também da demora. Perdemos muito tempo em relação ao Ortiz. Isso que aconteceu, a narrativa de São Paulo é editada“, continuou Braz antes de contradizer a narrativa do Corinthians

Não procede a narrativa de que estão querendo atribuir, pelos setoristas que cobrem o Corinthians. Como eu vou enviar a proposta para um time sem que eu ache que as coisas não estavam adiantadas? Tem que ser muito menino, muito amador… A primeira coisa que a gente faz é saber se o jogador quer ou se tem a possibilidade de vir para cá. Às vezes é escolha de vida. A gente sempre tem o cuidado. É só isso, mas boa sorte para o Maycon e para o Corinthians”, finalizoi Braz.

A situação da negociação com o jogador se agravou quando, de acordo com a reportagem da Coluna do Fla, o Flamengo fez uma única proposta de cerca de 2,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) pelo jogador, que foi rejeitada pelo Shakhtar. A falta de avanço na negociação e a decisão do Flamengo de não aumentar a oferta acabaram por estagnar o processo.

Entretanto, informações vinculatas, o Flamengo teria avançado nas negociações para contratar Maycon. Segundo o Coluna do Fla, o Shakhtar Donetsk aceitou uma segunda proposta do Flamengo, notificando o Corinthians sobre o acordo. O Rubro-Negro propôs um contrato de quatro anos para Maycon, com um valor em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). O Corinthians teria 48 horas para responder à oferta e decidir se cobrirá ou não a proposta do Flamengo​​​.

Além disso, o Flamengo continua ativo no mercado de transferências, tendo já contratado três jogadores para esta temporada: De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. O último, apresentado oficialmente, pode ser uma adição importante para a defesa do time na temporada, especialmente com o clássico contra o Fluminense no horizonte.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (09), pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 21h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

02/03 – Flamengo 3 x 0 Madureira
09/03 – Fluminense x Flamengo
17/03 – Flamengo x Fluminense