Marcos Braz revela importância de Tite na contratação de Léo Ortiz pelo Flamengo

Marcos Braz durante uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Flamengo)

A chegada de Léo Ortiz ao Flamengo tem sido um tema quente no mundo do futebol brasileiro, especialmente após a conclusão da sua transferência, marcada por um longo período de negociações entre Flamengo e Bragantino. Vamos detalhar os principais aspectos desta história.

Inicialmente, a “novela” que envolveu a transferência de Léo Ortiz para o Flamengo foi destacada pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em entrevista coletiva. Ele mencionou o longo processo que levou à contratação do atleta, destacando a importância do jogador e a complexidade das negociações.

Braz expressou sua satisfação ao finalizar este acordo: “É um prazer enorme estar aqui apresentando o Léo (Ortiz). Acho que todos acompanharam a novela Léo Ortiz. A novela foi em função da complexidade do atleta junto a qualidade dele e lógico na parte financeira em que se tem que ajustar para fazer a contratação. Mas acho que temos que chegar aqui e fazer alguns agradecimentos sobre alguns pontos. Agradecer ao Leo que desde o primeiro dia que a gente se falou, acho que teve uma combinação mútua”. Esta fala ressalta o comprometimento mútuo no sucesso da negociação.

Braz também expressou sua gratidão a diversas partes envolvidas no processo, como o próprio jogador e seu empresário, Paulo, destacando a importância do técnico Tite na decisão de trazer Ortiz: “A gente não se largou mais. E foi nesse processo: sempre respeitando o Bragantino, só que a gente sempre teve que respeitar o nosso orçamento. Demorou um pouquinho. Agradecer ao Paulo, empresário dele. Boa sorte para você. É um jogador de seleção, que estava na pré-lista da copa do Mundo. O Tite foi mais do que importante nesse processo porque eu acho que quando ele pede a contratação, ele não pede outros nomes. Ele queria você”.

Léo Ortiz chega ao Flamengo como parte de uma estratégia de reforço para a temporada de 2024, sendo a terceira contratação da equipe no ano, juntamente com o meio-campista De La Cruz e o lateral esquerdo Matías Viña. A expectativa em torno de Ortiz é significativa, com o jogador já liberado para atuar, tendo seu nome registrado nos boletins informativos diários da CBF e da Ferj, e podendo fazer sua estreia no clássico contra o Fluminense.

Durante o processo de negociação, destacou-se a vontade do jogador de fazer parte do Flamengo e a disposição do clube em manter a fé em sua contratação até o final da janela de transferências, apesar das complexidades financeiras envolvidas. Conforme relatos, após três meses de conversas e uma reunião decisiva em São Paulo, as partes chegaram a um acordo financeiro que satisfez ambos os lados. O contrato de Ortiz com o Flamengo tem duração de cinco anos, até o final de 2028, com o Flamengo pagando 8,5 milhões de euros pela transferência, distribuídos em duas parcelas, além de variáveis​​​​​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (09), pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 21h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

02/03 – Flamengo 3 x 0 Madureira
09/03 – Fluminense x Flamengo
17/03 – Flamengo x Fluminense