Flamengo pode fechar com meia especulado no Palmeiras

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo, sempre atento ao mercado em busca de reforços que possam elevar ainda mais o nível de seu elenco, voltou suas atenções novamente para um velho conhecido: Maurício, o jovem meio-campista do Internacional. O talento de 22 anos, que já havia sido objeto de desejo de outros grandes clubes do Brasil, como o Palmeiras, entra novamente no radar do Mais Querido, que busca fortalecer seu meio-campo para os desafios que tem pela frente. Com recursos disponíveis para investimentos, o clube da Gávea vê em Maurício uma excelente oportunidade de mercado.

No último ano, o interesse de várias equipes brasileiras em Maurício fez com que o cenário de transferências ficasse agitado, mas sem avanços significativos. André Cury, empresário do atleta, chegou a iniciar movimentações para uma possível saída do Internacional, contudo, o clube colorado mostrou-se reticente, preferindo negociar o jogador com equipes do exterior, o que acabou por esfriar as conversas naquele momento.

A retomada das negociações pelo Flamengo traz um novo capítulo nessa história. Com o aval de Tite, o clube carioca iniciou conversas para trazer Maurício para o Ninho do Urubu, mostrando disposição em fazer o que for necessário para contar com o jogador. Inclusive, cogitou-se a inclusão de Thiago Maia no negócio, numa tentativa de facilitar a transação, embora essa ideia não tenha se concretizado. A estratégia do Flamengo reflete o desejo do clube em reforçar sua equipe, visando manter a competitividade em alto nível tanto no cenário nacional quanto internacional.

A movimentação do Flamengo em torno de Maurício foi divulgada pelo jornalista Julio Miguel Neto, colocando o clube como um forte candidato a fechar com o meio-campista na próxima janela de transferências, seja ela em abril ou no meio do ano. Essa insistência na contratação demonstra não apenas a vontade do Flamengo em contar com o atleta, mas também a confiança no potencial de Maurício em contribuir significativamente para o sucesso da equipe. Resta agora acompanhar as cenas dos próximos capítulos dessa negociação, que promete ser um dos destaques da janela de transferências.

Maurício Magalhães Prado

Maurício é um meio-campista ofensivo que atualmente defende o Internacional. Sua trajetória profissional começou a ganhar destaque no Cruzeiro, clube pelo qual foi oficialmente contratado em novembro de 2019, após um período de empréstimo do Desportivo Brasil. No clube mineiro, Maurício teve um desempenho acima da média, o que contribuiu para sua transferência para o Internacional em novembro de 2020, numa negociação que envolveu uma troca de jogadores entre os dois clubes​​​​.

Desde sua chegada ao Internacional, Maurício rapidamente se estabeleceu como uma peça chave no meio-campo, contribuindo não apenas com gols, mas também com assistências importantes. Um dos momentos marcantes de sua carreira até o momento foi quando ele completou 150 jogos pelo clube, numa vitória histórica por 7 a 1 sobre o Santos, demonstrando sua importância para a equipe​​.

Ao longo de sua carreira, Maurício acumulou alguns títulos significativos. No Cruzeiro, foi campeão do Mineiro em 2019. Já pelo Internacional, apesar de ter ficado com o vice-campeonato da Série A em 2020 e 2022, ele conquistou a Copa do Brasil em 2018 e teve um papel fundamental na campanha que levou o time ao segundo lugar do Gaúcho em 2021​​.