Mais um jogador do Flamengo é convocado por Dorival Jr.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, anunciou recentemente as convocações de três jogadores para compor o elenco em substituição a atletas lesionados. Léo Jardim, goleiro do Vasco, Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, e Galeno, atacante do Porto, foram chamados para os lugares de Ederson, do Manchester City, Marquinhos, do PSG, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, respectivamente.

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, programados para os dias 23 e 26 deste mês, respectivamente, servirão como um palco importante para os novos convocados demonstrarem seu valor. Estes jogos acontecerão em locais emblemáticos do futebol europeu: Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia também:

As lesões que levaram à substituição dos jogadores foram significativas. Ederson lesionou-se em uma partida entre Manchester City e Liverpool, afastando-se dos gramados por um período estimado de quatro semanas. Esta ausência, somada à recuperação de Alisson de uma lesão, desfalca a Seleção de dois dos seus principais goleiros.

Marquinhos, por outro lado, não joga desde 17 de fevereiro devido a uma lesão muscular, e sua tentativa de retorno foi frustrada por uma recaída antes dos amistosos. Martinelli também se junta à lista de desfalques após sofrer um problema no pé durante uma vitória do Arsenal.

Entre os convocados, Léo Jardim chega após um destaque notável pelo Vasco, tendo batido seu recorde pessoal de defesas em uma única partida, o que certamente contribuiu para sua seleção. Fabrício Bruno, por sua vez, é chamado para substituir Marquinhos e tem a oportunidade de se provar em um nível ainda mais alto. Galeno, com uma temporada impressionante pelo Porto, marcando 13 gols e contribuindo com 11 assistências, terá a chance de mostrar seu talento no cenário internacional, após ser considerado também para a seleção portuguesa.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo)*;
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras)*;
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto)*, Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).

* Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.