Rogério Ceni protagoniza lance absurdo e vídeo viraliza no Instagram

Rogério Ceni durante o clássico entre Flamengo e Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rogério Ceni é amplamente reconhecido como um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Sua carreira é marcada por feitos notáveis tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Uma de suas habilidades mais marcante era sua excepcional capacidade de marcar gols, algo pouco comum para um goleiro. Ao longo de sua carreira, Ceni marcou mais de 130 gols, estabelecendo-se como o goleiro mais artilheiro da história do futebol.

Após se aposentar como jogador, Ceni deu início à sua carreira como técnico. Entre os times que treinou, sua passagem pelo Flamengo se destaca em seu currículo. Ele assumiu o comando do clube carioca pela primeira vez em novembro de 2020, em um período desafiador. Sua missão era suceder Domènec Torrent e manter o alto nível de desempenho da equipe, que havia conquistado a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro sob o comando de Jorge Jesus em 2019.

Durante sua passagem pelo Flamengo, Ceni enfrentou altos e baixos, incluindo críticas por algumas escolhas táticas e substituições. No entanto, sob sua liderança, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 e a Supercopa do Brasil de 2021, mostrando que ele foi capaz de alcançar sucesso mesmo diante de desafios. Apesar das dificuldades enfrentadas, a passagem de Rogério Ceni pelo clube adicionou uma experiência valiosa à sua carreira de treinador.

Recentemente, durante um treino do Bahia, clube onde Ceni é técnico atualmente, o ex-jogador chamou a atenção por sua habilidade com a bola. Um vídeo desse momento viralizou nas redes sociais, alcançando mais de 900 mil visualizações. A demonstração impressionante de habilidade mostrou que, mesmo após encerrar sua carreira como jogador, Rogério Ceni continua a impressionar os torcedores.

Confira:

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (16) pelo segundo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo para o mês de março: