Bruxa solta! Flamengo pode perder mais um titular para o DM

Tite comanda os jogadores do Flamengo em treino (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último sábado (09), o Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Fluminense, com placar de 2 a 0, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Porém, nem tudo foram boas notícias para o Flamengo durante o jogo. Erick Pulgar, jogador fundamental para a equipe, deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo, devido a dores, e será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta terça-feira (12).

Após sentir desconforto durante a partida, Erick Pulgar deu lugar a Bruno Henrique e, desde então, tem sido monitorado de perto pelo DM do Flamengo. Na segunda-feira (11), o jogador realizou atividades leves na academia do Ninho do Urubu, aumentando as expectativas sobre sua disponibilidade para os próximos jogos. Apesar das preocupações, não se espera que o jogador seja um desfalque significativo para o próximo embate.

Leia também:

Pulgar tem sido uma peça-chave na formação titular do Flamengo, tendo participado de oito dos dez jogos do time principal no Campeonato Carioca, sendo titular em sete deles. Sua média de 81 minutos por partida destaca sua importância para o esquema tático do técnico Tite. A reavaliação médica desta terça-feira (12) definirá a disponibilidade do jogador para os próximos compromissos da equipe rubro-negra.

Erick Pulgar e Guilhermo Varela em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Erick Pulgar chegou ao Flamengo em 2022 em uma movimentação do clube carioca para fortalecer o meio-campo da equipe. Vindo da Fiorentina, o jogador chileno chegou ao Rubro-Negro por uma transferência avaliada em €2,8 milhões, demonstrando a visão do clube em reforçar sua equipe para as competições futuras.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (16) pelo segundo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo para o mês de março: