Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil

Logomarca da Chevrolet (Foto: Reprodução)

Desde o início deste ano, as fabricantes de automóveis têm anunciado grandes investimentos para o Brasil nos próximos anos. Entre os planos divulgados, destaca-se a Chevrolet, que revelou projetos ambiciosos para a produção de novos modelos no país. Entre esses lançamentos, estão previstos dois SUVs inéditos, ampliando a oferta de veículos desse segmento no mercado nacional.

Um dos principais destaques é o SUV derivado do Chevrolet Onix, que será fabricado em Gravataí (RS), mesma planta onde são produzidos o Onix e o Onix Plus. Com previsão de lançamento para 2026, este utilitário compacto aproveitará parte da carroceria do hatch, mas apresentará balanços dianteiro e traseiro exclusivos, além de suspensão elevada, molduras laterais e barras longitudinais de teto para conferir um visual diferenciado.

Este novo SUV também deve incorporar tecnologias modernas, como faróis de LED, quadro de instrumentos digital e central multimídia atualizada, herdadas da nova Spin. Quanto à motorização, espera-se a utilização do motor 1.0 turbo de três cilindros, já presente na família Onix e no Tracker, porém, com possíveis atualizações para melhor desempenho e eficiência.

SUV do Onix, projeção para o inédito Chevrolet (Foto: Kleber Silva / KDesign / Guia do Carro)

Além disso, a Chevrolet planeja lançar um SUV médio inédito entre 2027 e 2028. Utilizando a plataforma GEM e tendo como base a Montana, este modelo promete ser um marco para a marca, podendo se tornar o primeiro híbrido flex da Chevrolet no Brasil. Com um motor 1.3 turbo de três cilindros com injeção direta, auxiliado por um sistema híbrido leve (MHEV), espera-se uma potência de 165 cv e torque de 23,5 kgfm.

História da Chevrolet no Brasil

A Chevrolet tem uma relação histórica e profunda com o mercado brasileiro e seus consumidores, estabelecida há décadas desde sua chegada ao país. A marca se tornou um símbolo de inovação, confiança e tradição, oferecendo veículos que se adaptam ao estilo de vida e às necessidades dos brasileiros. Seus carros, desde modelos populares até os de luxo, refletem a diversidade e a paixão do povo brasileiro por automóveis, consolidando a Chevrolet como uma das preferidas no coração do Brasil.

Ao longo dos anos, a Chevrolet soube navegar pelas mudanças econômicas e sociais do Brasil, adaptando-se às tendências e demandas do mercado com lançamentos que muitas vezes se tornaram ícones no país. A marca não apenas vende carros, mas também promove a mobilidade e o progresso, apoiando diversas iniciativas comunitárias e ambientais. Esse compromisso em construir uma relação sólida com os brasileiros, através de produtos de qualidade e ações de responsabilidade social, reforça o vínculo emocional e a lealdade dos consumidores com a Chevrolet.