Corinthians ainda não desistiu de Gabigol

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Corinthians, mesmo contando com atacantes como Yuri Alberto e Pedro Raul, manifestou interesse em Gabriel Barbosa, o Gabigol, que atualmente defende as cores do Flamengo. Essa movimentação do time de Itaquera vem à tona em um momento em que o contrato de Gabigol com o Flamengo se aproxima do fim, com término previsto para dezembro deste ano.

A informação sobre o interesse corinthiano em Gabigol foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, destacando que o clube poderia tentar um acordo já no meio do ano, oferecendo um pré-vínculo ao jogador para garantir sua transferência gratuita em janeiro ou buscar uma negociação direta com o Flamengo para liberá-lo em julho, embora esta opção pareça mais complexa.

Leia também:

A atual temporada de Gabigol no Flamengo tem sido marcada por desafios. Até o momento, o atacante marcou apenas dois gols em 2024, e tem desempenhado um papel principalmente como reserva, uma mudança significativa para um jogador que foi essencial em conquistas anteriores do clube. Apesar dessa fase menos produtiva, o apoio da torcida rubro-negra a Gabigol permanece firme. Cada vez que é chamado por Tite para entrar em campo, substituindo o titular Pedro, Gabigol é recebido com aplausos, sinalizando a esperança dos torcedores em sua recuperação.

— Me falaram realmente que existe interesse do Corinthians em um pré-contrato com o Gabigol no meio do ano, e se possível o Corinthians tentaria um acordo com o Flamengo para não esperar até 2025, informou o jornalista.

Paralelamente, o interesse do Corinthians em Gabigol não é o primeiro desafio que o Flamengo enfrenta para manter o atacante. Já em janeiro de 2022, clubes da Premier League, como West Ham e Newcastle, mostraram interesse em Gabigol.

Contudo, o Flamengo resistiu às sondagens, recusando-se a iniciar negociações e mantendo firme a posição de que qualquer saída do jogador deveria respeitar o valor da sua multa rescisória, estipulada em 33 milhões de euros, aproximadamente 212 milhões de reais.