Flamengo lidera ranking internacional; confira

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo liderou o ranking internacional de gastos com transferências entre os clubes da América do Sul em 2023, de acordo com um relatório divulgado pela FIFA. Além do Flamengo, o Bahia e o Vasco também se destacaram, ocupando a segunda e terceira posição, respectivamente, entre os clubes que mais gastaram no país.

Ao lado dos clubes brasileiros, quatro clubes argentinos também marcaram presença no ranking de gastos com transferências. River Plate, Talleres, Estudiantes de La Plata e Racing se juntaram aos brasileiros no topo da lista.

Leia também:

O relatório revelou um volume significativo de transferências na região, com um total de 2.906 negociações de jogadores realizadas por clubes sul-americanos. Essas transações movimentaram um montante total de 244,3 milhões de dólares ao longo do ano de 2023.

No Brasil, especificamente, foram registradas 922 contratações e 1.217 vendas de jogadores, totalizando um gasto de 146,2 milhões de dólares. No entanto, o relatório não fornece detalhes sobre os gastos individuais dos clubes, apenas o panorama geral das transferências realizadas durante o período.

Os 10 clubes da América do Sul que mais gastaram em transferências

  1. Flamengo-BRA
  2. Bahia-BRA
  3. Vasco-BRA
  4. River Plate-ARG
  5. Talleres-ARG
  6. Santos-BRA
  7. RB Bragantino-BRA
  8. Estudiantes de La Plata-ARG
  9. Racing-ARG
  10. Botafogo-BRA

    Quando será o próximo jogo do Flamengo?

    Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (16) pelo segundo confronto da semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

    Confira abaixo a agenda do Flamengo para o mês de março: