Arrascaeta revela desejo de jogar em outro clube; descubra qual

Arrascaeta em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Giorgian de Arrascaeta, meio-campista do Flamengo, revelou em entrevista à ‘ESPN’ um desejo que nutre para o futuro de sua carreira no futebol. O jogador uruguaio expressou o sonho de um dia vestir a camisa do Peñarol, clube de seu país de origem. Apesar de sua ligação emocional com o Flamengo e do reconhecimento que recebeu desde sua chegada em janeiro de 2019, Arrascaeta não descarta a possibilidade de deixar o Rubro-Negro para realizar esse desejo.

Desde sua chegada ao Flamengo, Giorgian de Arrascaeta se consolidou como um dos grandes ídolos da história do clube carioca. Com importantes títulos conquistados, incluindo duas Libertadores e dois campeonatos Brasileiros, o meio-campista uruguaio tem sido peça fundamental na trajetória vitoriosa do time rubro-negro.

Espero um dia poder jogar no Peñarol. Sabemos que o futebol é muito dinâmico. Seria desleal dizer quando. Não quero faltar com o respeito ao clube em que estou, mas, sim, é um sonho que ainda quero cumprir — disse Arrascaeta.

Arrascaeta comemora gol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar do desejo de jogar pelo clube de seu país, Arrascaeta enfatiza que o futebol é um ambiente dinâmico e imprevisível. Ele reconhece que não pode prever quando ou se esse sonho se realizará, ressaltando o respeito ao clube em que está atualmente. O meio-campista uruguaio destaca a importância do Flamengo em sua carreira, mas mantém viva a esperança de um dia representar o Peñarol.

Antes de chegar ao Flamengo, Giorgian de Arrascaeta teve passagens pelo Defensor Sporting, do Uruguai, e pelo Cruzeiro. Sua trajetória no futebol brasileiro teve início em 2015, quando se transferiu para o clube mineiro. Desde então, o meio-campista uruguaio construiu uma carreira sólida e repleta de conquistas, tornando-se uma referência não apenas no cenário nacional, mas também internacionalmente.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 31 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: