Campeonato de várzea reunirá jogadores que foram campeões pelo Flamengo

Elias em ação pelo Flamengo na final da Copa do Brasil de 2013 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Super Copa Pioneer, reconhecida como o maior torneio de várzea do Brasil, promete agitar o mundo do futebol a partir desta sexta-feira (22). O campeonato, que se destaca pela participação de jogadores renomados que marcaram época em grandes clubes do Brasil e da Europa, é um verdadeiro espetáculo para os torcedores que apreciam o talento nato e a paixão pelo futebol.

Com uma premiação substancial de aproximadamente R$ 200 mil, o torneio não só atrai a atenção de atletas consagrados mas também de um vasto público, ansioso por acompanhar confrontos memoráveis.

Leia também:

Entre os destaques deste ano, figuram nomes como Michel Bastos, ex-seleção brasileira e participante da Copa do Mundo de 2010, que defenderá as cores do Real Madruga. A lista de estrelas inclui ainda o volante Elias, com passagens marcantes por Corinthians e Flamengo; o goleiro Jailson, ex-Palmeiras; o lateral-direito Pará, que teve atuações notáveis por Santos e Flamengo; e o atacante Wellington Paulista, entre outros.

A edição deste ano conta com 80 times divididos em 16 grupos, garantindo uma disputa acirrada e repleta de emoção desde as primeiras rodadas. O pontapé inicial será dado com o confronto entre ASA e Biqueira, sendo este último o atual campeão da Copa do Busão, evidenciando desde cedo a qualidade e o equilíbrio que deverão permear todo o torneio. Os jogos estão programados para acontecer ao longo do fim de semana, com partidas no sábado e no domingo à tarde, proporcionando aos torcedores um verdadeiro festival futebolístico.

Veja alguns jogadores famosos que irão disputar o torneio e o time que irão defender:

Somália – ASA (atacante ex-Grêmio, São Caetano e Fluminense)
Elias – Jardim Venônia (volante ex-Corinthians e Flamengo)
Bruno César – Jardim Verônia (meia ex-Corinthians, Palmeiras e Sporting-POR)
Cléber Reis – Jardim Verônia (zagueiro ex-Corinthians e Santos)
Luis Felipe – Jardim Verônia (lateral ex-Palmeiras)
Pará – Metalúrgicos (lateral ex-Santos, Grêmio e Flamengo)
Jailson – Ipanema (goleiro ex-Palmeiras)
Maurício Ramos – Ipanema (zagueiro ex-Palmeiras)
Wellington Paulista – Ipanema (atacante ex-Santos, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Fluminense)
Cristian – Pau no Gato (volante ex-Corinthians e Flamengo)
Alex Silva – Raça Ruim (zagueiro ex-São Paulo e Seleção)
Boquita – Marcone (meia ex-Corinthians)
Nunes – União Bandeirantes (atacante ex-Bragantino, Sport e São Caetano)
Michel Bastos – Real Madruga (lateral/meia ex-São Paulo, Palmeiras, Lyon e Seleção)

No ano passado, a final do torneio foi realizada no prestigiado Allianz Parque, atraindo mais de 30 mil torcedores, um testemunho do crescente interesse e da paixão que a Super Copa Pioneer desperta. O MEC, campeão da última edição, deixou sua marca na história do torneio, consolidando a competição como um evento imperdível no calendário esportivo brasileiro.

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdo relacionado ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: a Toyota irá transformar o Corolla em uma picape (veja fotos), e a Fiat lançou um concorrente para a Hilux e S10 (veja fotos e ficha técnica).