Flamengo supera o Palmeiras e o Athletico-PR e contrata lateral do Sport

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

O Flamengo se preocupa muito com a formação de jogadores e faz frequentes contratações visando manter o alto nível das categorias de base. O clube se mantém atento aos jovens talentos espalhados pelo Brasil e realiza um “garimpo” pelas equipes.

O Mais Querido realizou uma nova contratação neste mês. Iago Oliveira, da geração de 2013, chega no Flamengo para reforçar o elenco sub-11 do clube. O garoto atua como lateral esquerdo.

O defensor vem da base do Sport, de Pernambuco, onde se destacou atuando na PE CUP e Dani Cup. Iago deu preferência ao Flamengo ao descartar oportunidades de rumar a clubes como Palmeiras e Athletico-PR.

O departamento de scout do Flamengo é famoso e atrai os jovens pela estrutura e as possibilidades. Já para times nacionais e estrangeiros, o clube é visto como vitrine de grandes talentos e promessas do esporte. A revelação de joias e a venda posterior de muitas delas gera um lucro considerável aos cofres rubro-negros.

Sucesso na base

A base rubro-negra se destacou em nível continental no último final de semana ao vencer a Copa Libertadores Sub-20. Os Garotos do Ninho fizeram uma grande campanha na competição e chegaram na grande decisão, onde enfrentaram o Boca Juniors, time tradicional da Argantina.

Sob o comando do técnico Mário Jorge, os jovens rubro-negros conquistaram a virada sobre os argentinos. A equipe sofreu um gol aos cinco minutos do jogo, precisando correr atrás do resultado. O empate aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Shola estufou a rede. A virada veio poucos minutos depois, nos acréscimos da primeira etapa, com o gol de Lorran.

O nigeriano Shola foi contratado pelo Fla por empréstimo com opção de compra. O jovem tem mostrado resultados consideráveis, o que faz com que o Rubro-Negro se interesse pelo contrato definitivo com o atacante de 19 anos.