Conmebol comete gafe com o Flamengo, Gabigol na mira de rivais e Arrascaeta manda recado para o Fluminense: veja as últimas notícias do Flamengo

Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do clube, com destaques como Gabigol sendo alvo de rivais e Arrascaeta enviando recado para o Fluminense.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Conmebol comete falha envolvendo o Flamengo

REUTERS/Henry Romero

Na última segunda-feira, a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2024, evento que determina os primeiros desafios dos clubes na competição. Antes do sorteio começar, uma curiosidade chamou a atenção: um vídeo exibido pela Conmebol mostrou o troféu da Libertadores sendo preenchido com os nomes dos campeões anteriores. Durante a apresentação, um erro na grafia do nome do Flamengo foi notado, onde a entidade escreveu “Clube de Regatas Flamengo” ao invés de “Clube de Regatas do Flamengo”.

O Flamengo é um dos clubes brasileiros de maior destaque na história da Copa Libertadores, tendo alcançado três finais nos últimos anos e conquistado o título em duas dessas ocasiões. Com três taças da Libertadores, o clube se posiciona ao lado de grandes nomes como Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo, reforçando sua posição entre os maiores campeões brasileiros do torneio.

A expectativa em torno do sorteio da fase de grupos era alta, especialmente para os torcedores do Flamengo, que esperam ver o time avançar rumo ao seu quarto título da Libertadores. A performance recente do clube na competição evidencia sua força e a esperança de que possa continuar sua trajetória de sucesso na Copa Libertadores 2024.

Gabigol na mira de rivais

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último confronto Fla-Flu realizado no Maracanã, que terminou em um empate sem gols, o Flamengo conseguiu assegurar sua posição na final do Campeonato Carioca. A partida foi marcada por uma atmosfera tensa, na qual Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, não saiu do banco de reservas, apesar de estar recuperado de uma lesão muscular. Essa decisão do técnico Tite de não utilizar Gabigol alimentou especulações sobre a possível saída iminente do atacante do clube.

A situação contratual de Gabigol com o Flamengo está se aproximando de um ponto crítico, visto que seu contrato atual está previsto para terminar em dezembro deste ano. As negociações para a renovação parecem estar em um impasse, especialmente devido às altas demandas salariais do jogador, que estão na casa dos três milhões de reais mensais. Essa estagnação nas conversas sugere uma possível saída de Gabigol, com o jornalista esportivo Jorge Nicola comentando sobre a relação tensa entre o jogador e o técnico Tite e a aparente falta de interesse do Flamengo em manter o atleta.

O interesse de outros grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Palmeiras e Bahia, em Gabigol começa a se tornar mais evidente. Estes clubes estão de olho na situação do atacante, preparando-se para possivelmente negociar um pré-contrato a partir de julho, quando ele estará livre para tal. Enquanto isso, o desempenho de Gabigol em 2024 foi considerado modesto, contribuindo para as incertezas em torno de seu futuro, tanto dentro quanto fora de campo.

Arrascaeta manda recado para o Fluminense

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

No clássico das semifinais do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense se enfrentaram, com o Flamengo levando a melhor. O resultado favorável para o Flamengo foi alcançado já no primeiro jogo, onde a equipe marcou dois gols, estabelecendo uma vantagem significativa sobre o Fluminense. Esse desempenho inicial garantiu ao Flamengo uma posição de destaque e encaminhou sua passagem para a final do campeonato.

Na partida de volta, apesar de não haver gols, o Flamengo demonstrou superioridade estratégica sobre o Fluminense, não permitindo chances significativas de gol para o adversário. A defesa sólida e a manutenção do resultado obtido no primeiro jogo reforçaram a supremacia do Flamengo. Arrascaeta, jogador do Flamengo, aproveitou a vitória para provocar o Fluminense em uma publicação nas redes sociais, declarando a dominância do seu time no Maracanã, estádio considerado casa para ambos os clubes.

A final do Campeonato Carioca já tem seus contendores definidos, com o Flamengo enfrentando o Nova Iguaçu. Este último garantiu sua vaga após um empate sem gols contra o Vasco, vencendo nos critérios subsequentes e eliminando o time de São Januário. A data e o horário do confronto final ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), prometendo ser um evento de grande expectativa para os fãs do futebol carioca.